Cristais nos rins em Cães

A presença de cristais e /ou pedras no trato urinário e rins de cães também é conhecido como litíase urinária , e é uma condição desconfortável e doloroso para o animal afetado. Estes cristais na bexiga do cão vai irritar a mucosa do órgão e muitas vezes causam sangramento , tornando a micção uma tarefa terrível.
Definição

Os cristais aparecem quando o corpo do animal é incapaz de processar as proteínas e aminoácidos de forma eficiente e minerais construir em pequenos cristais e pedras . Em alguns casos, um aglomerado de cristais ou uma grande pedra vai realmente bloquear a uretra , fazendo com que a micção impossível.
Sintomas

Os sintomas mais comuns da litíase urinária são angustiantes para o animal. Micção freqüente, valores sangrentos e muito pequenas de urina , depressão geral , perda de apetite e, em casos graves , vômitos e dor são sinais de que o cão tem cristais nos rins.
Fatores contribuintes

a maioria dos casos de litíase urinária ocorrem em cães com idade superior a dois, afetando principalmente raças pequenas . O sexo do animal não é um factor , no entanto, o bloqueio completo é mais provável de ocorrer em machos como a uretra é mais longa e estreita. Cães que urinam com pouca freqüência devido ao confinamento ou a falta de água também são suscetíveis .
Tratamento

Apesar de algumas pedras exigir a remoção cirúrgica , a maioria pode ser dissolvido ao longo de quatro a seis semanas com uma dieta especial de proteínas e minerais reduzidos . Alguns animais podem precisar de medicação antibiótica em conjunto com a dieta rigorosa . Nada além dos alimentos vet - recomendado e medicamentos deve ser dada durante este período de cicatrização .
Gestão e Prevenção

Se as pedras foram removidas cirurgicamente , você precisa manter uma estreita olho no local da incisão , verificando muitas vezes por sinais de infecção ou trauma. Siga todas as instruções com cuidado e prestar muita água limpa e fresca que é facilmente acessível. Uma vez que o animal está livre de obstáculos , evitar complicações posteriores aderindo a uma dieta prescrita pelo seu médico veterinário . Dependendo das pedras que seu cão tinha, o veterinário irá adaptar um plano de dieta para evitar o acúmulo de minerais no trato urinário do seu cão.