Quimioterapia para Canine pulmonar Neoplasia

neoplasia maligna pulmonar canino ( câncer de pulmão ) , primário ou secundário , tende a ser extremamente agressivo . Câncer de pulmão primário responde por menos de 1 por cento de todos os cânceres caninos , segundo o site Câncer canina . Normalmente , a ocorrência metastática nos nodos linfáticos ou de outras regiões do corpo ocorreu na altura do diagnóstico , tornando a cirurgia impraticável . Tanto o câncer de pulmão primário que se espalhou para outras regiões e câncer de pulmão metastático que surgiram em outro local , mas se espalhou para os pulmões deve ser tratada com medicamentos de quimioterapia , a fim de chegar a todas as áreas de envolvimento câncer.
Considerações sobre Riscos

O câncer de pulmão afeta ambos os sexos masculino e feminino cães igualmente. A idade média do diagnóstico tende a ser cerca de 11 anos de idade. O fumo passivo pode desempenhar um papel em cães contrair câncer de pulmão primário . Mesotelioma, uma forma de câncer que surge na membrana mesotélio , que encerra a cavidade pleural que envolve os pulmões , também afeta cães. Exposição ao amianto pode causar mesotelioma em caninos como em seres humanos. Altas quantidades de fibras de amianto foram encontrados em pulmões de cães que sofrem de mesotelioma, de acordo com a Universidade da Geórgia site do Departamento de Medicina Veterinária .
Sintomas

O cão, muitas vezes começa a sofrer letargia , a perda de peso , falta de apetite e falta de ar. A tosse pode ocorrer e muitas vezes sangrenta produz catarro. Cães muitas vezes flácido ou têm dificuldade em se levantar de uma posição sentada ou deitada , devido à ocorrência metastático nos ossos.
Diagnóstico

Antes do tratamento pode começar o veterinário deve fazer uma diagnóstico completo do câncer de pulmão e também avaliar o tipo de célula e as regiões de possível propagação . A maioria dos veterinários realizar um exame físico no cachorro , trabalho de sangue ordem e tomar inúmeros raios-X. Uma biopsia do tumor ou tumores utilizando uma agulha muitas vezes é tomado para determinar o tipo de célula do cancro . Muitas vezes, a biópsia é realizada usando um thoracoscope , que permite que o veterinário para entrar nos pulmões através do nariz do cão usando um escopo para coletar amostras de células .
Tratamento

A cirurgia é raramente realizado se o câncer se espalhou . A quimioterapia é utilizada ; não é uma cura, mas pode retardar a progressão do cancro para comprar o tempo de cão . As duas principais drogas utilizadas na quimioterapia para câncer de pulmão primário e secundário são vinblastina e carboplatina . Os medicamentos são utilizados em conjunto ou isoladamente para o tratamento. Em raras ocasiões, a combinação de metron ou Deramaxx ( um fármaco anti -inflamatório não esteróide ) com ciclofosfamida ( Cytoxan ) são usadas . A combinação desses medicamentos quimioterápicos parece inibir a produção de vasos sanguíneos , o que retarda o crescimento de novos tumores.
Prognóstico

Se o cão pode sofrer a ressecção cirúrgica completa do tumor primário que podem viver até ano ou mais após um tratamento . Muitas vezes, a combinação de cirurgia com quimioterapia vai ganhar o cachorro de um longo período de tempo de remissão de até 22 meses. A quimioterapia por si só raramente é muito eficaz.