Dog castração &; Câncer

A castração de seu cão é uma questão de responsabilidade pública , uma vez que evita a possibilidade de filhotes indesejados . No entanto , o veterinário tem provavelmente lhe disse sobre como neutralizar Fido também pode aumentar sua expectativa de vida e torná-lo mais calmo. Ele também pode ter-lhe dito que a castração vai diminuir os riscos de Fido de câncer de próstata. Mas você também deve saber que a castração tem sido associada por muitos veterinários com um risco aumentado de outros tipos de cânceres.
Definição

A castração é um procedimento médico pelo qual os machos são castrados , removendo os testículos através uma incisão cirúrgica . Os cães são frequentemente castrados quando são filhotes .
Função

A castração é usado para controlar o crescimento da população de todos os tipos de animais, incluindo cães. Além disso, a castração reduz o comportamento sexual em animais de estimação e diminui a possibilidade de certas condições médicas mais tarde na vida dos animais de estimação . Uma dessas condições é o câncer de próstata.
Risco

Vários estudos apontam para o aumento do risco de vários tipos de câncer em cães castrados , aponta veterinário Chris Zink em 2009 artigo publicado pelo site da Canine Sports. A conclusão de Zink é baseado em uma análise de diversos estudos clínicos. Por exemplo , ele descobriu que os machos têm um 2,4 vezes maior risco de desenvolver hemangiosarcoma , um dos tipos mais comuns de câncer em cães , se eles foram castrados . Além disso , os machos castrados teve uma de duas vezes maior risco de desenvolver câncer de osso do que suas contrapartes não castrados .
Equívocos

É uma antiga crença de que a castração cães machos diminui o risco de câncer de próstata. Mas Zink encontrado pelo menos um estudo que sugere que a castração não fornece tal benefício . Além disso, o veterinário Mary Wakeman , em um artigo Vet 2003 Criador , observa que, quase todos os cães com tumores de próstata são castrados . Ela observa que , porque os cães castrados não têm testículos , eles não podem ter câncer testicular. No entanto, ela também aponta que esses tipos de câncer são muito raros e, geralmente, não maligno.
Conclusão

A linha inferior é que não existe uma justificação médica real para castrar cães machos . No entanto, outras razões para a castração ainda são válidos. Se você não quer contribuir para o problema da superpopulação animal existente, então a castração ainda é uma boa opção.