Cães &; Artrite das pernas

A artrite afeta muitos cães à medida que envelhecem , as grandes raças sendo particularmente suscetíveis . O termo artrite refere-se a inflamação das articulações, comumente diagnosticado como osteoartrite , mas também mais raramente , como a artrite reumatóide ou séptico.
Embora não existam soluções milagrosas , uma gama de tratamentos e terapias podem fazer a vida de um cão artrítico mais confortável .
artrite nas articulações

a artrite pode ser o resultado de desgaste normal nas articulações, uma lesão de um osso ou ligamento , ou como um problema secundário associado com displasia da anca.
osteoartrite , ou doença degenerativa das articulações , é a forma mais comum de artrite em cães , e não há nenhuma cura . Como a idade do cão , a cartilagem nas articulações quebra, e lubrificação diminui . Maior atrito produz inflamação e inchaço das articulações ocorre . Enquanto isso, como a cartilagem se desgasta, ele expõe óssea. Como resultado , o cálcio estimula a desenvolver-se como o corpo tenta compensar o dano articular e instabilidade. Isto pode causar dor quando a artrite reumatóide o cão se move .
É relativamente rara em cães , e aqui uma desordem no sistema imunológico causa da inflamação . A artrite séptica , também rara , é o resultado de uma infecção na articulação afetada .
Sintomas

Animais de estimação não podem nos dizer quando eles estão com dor . Os primeiros sinais de que você pôde observar pode ser uma desaceleração gradual para baixo, especialmente quando o cão se levanta ou se deita. Ele pode ter dificuldade em subir escadas ou saltar para o carro ou você pode ver uma anormalidade na maneira como ele anda na coleira .
Qualquer tratamento veterinário dá é projetado para reduzir a dor da inflamação e tratar a carga no afetada juntas , mantendo o peso do cão sob controle .
controle de Peso

o tratamento primário é para resolver quaisquer problemas de peso . A maioria dos cães artríticos veterinários ver também estão acima do peso , principalmente como resultado superalimentação e falta de exercício. Um cão obeso é colocar pressão indevida sobre as pernas artríticas , então abordar a dieta é muito importante . Muitos alimentos comerciais estão disponíveis, que são projetados para o cão acima do peso, e com o conselho de um nutricionista veterinário você pode planejar um programa de redução de peso.
Exercício Físico

Para um cão com artrite , elevados níveis de actividade física não são recomendados . Contudo, o exercício de baixo impacto , o que inclui andar sobre a liderança e natação, é bom. Exercício suave regular satisfaz a necessidade do cão para a estimulação mental e também estimula o crescimento normal e manutenção da cartilagem nas articulações. Unidades de hidroterapia cão pode ser benéfico .
Tratamento de Drogas

O tratamento medicamentoso inclui drogas anti- inflamatórias não-esteróides (AINEs) que são muito eficazes , mas você deve usar somente por veterinário prescrição . O veterinário pode também recomendar esteróides, como a hidrocortisona, uma vez que inibem a inflamação, mas você pode perceber efeitos colaterais, como aumento do apetite e ganho de peso.
Outros tratamentos com suplementos nutricionais têm sido mostrados para oferecer benefícios , incluindo a Nova Zelândia verde- mexilhão lábios , sulfato de condroitina e glucosamina.