Uretrostomia em Cães

A uretrostomia cria uma abertura permanente na uretra do cão , o tubo que transporta a urina da bexiga. Em um cão macho, a uretra passa ao longo da parte traseira de um cão e entre as pernas traseiras. Este procedimento cirúrgico é realizado para garantir que o fluxo de urina em seu animal de estimação não está obstruído. Um fluxo urinário obstruído pode ser uma condição com risco de vida . Até mesmo uma obstrução parcial pode levar a doenças graves, como infecção do trato urinário . Estes procedimentos são muitas vezes realizados em caráter de urgência , de acordo com a veterinária Centros Cirúrgicos website.
Porque

Urethrostomies são mais frequentemente realizado em cães machos que são propensas a pedras na bexiga . Estas pedras na bexiga entrar na uretra e obstruir o fluxo de urina. Alguns cães com pedras podem responder e ser tratada com sucesso com dieta e medicação. No entanto , os cães que têm pedras persistentes que obstruem o fluxo urinário adequado , geralmente precisa do procedimento. O procedimento também ser realizada por cães que tiveram trauma peniano grave ou formação de cicatrizes , que não permite a passagem de urina normal. Dálmatas e Apsos Lhasa são as raças de cães que são mais comumente afetadas pelo fluxo urinário obstruído , de acordo com os Centros Cirúrgicos Veterinários.
Sinais

De acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários , sinais de obstrução incluem urinar frequentemente em pequenas quantidades ou levando mais tempo que o normal para urinar. A urina pode também sair em gotas em vez de um fluxo . Se a uretra passa a ser completamente bloqueado , o cão vai se esforçar para urinar sem produzir urina . O cão pode tornar-se letárgico , perder o apetite e, possivelmente, começar vômitos.
Procedimento

O procedimento exige que o cão para receber anestesia geral. Isso faz com que o cão inconsciente e desconhece qualquer dor. Após a anestesia , o cão é colocado sobre uma mesa cirúrgica em suas costas e seu cabelo é cortado ao redor do local da cirurgia . A pele é então esfregada com sabão cirúrgica para evitar qualquer infecção . O cirurgião coloca uma cortina estéril sobre o local da cirurgia e faz uma incisão com um bisturi . Ele terá para dissecar algum tecido para chegar até a uretra , em seguida, vai fazer uma incisão na uretra . Ele irá pontos das bordas da uretra para as bordas da pele para criar uma abertura larga . Se o cão não tenha ainda sido castrados , que é realizada no momento da cirurgia . O procedimento geralmente leva cerca de 45 minutos a uma hora .
Pós- Operação Cuidados

Os cães que tiveram o procedimento precisa ser mantido calmo e inativas durante a sua recuperação para reduzir a chance de sangramento . A medicação pode ser dada para aliviar a dor , eo cão pode exigir um colar de restrição para impedi-lo de mastigar ou lamber as suturas. As suturas devem ser inspecionados diariamente e que o cão deve ser monitorado para urinar normal. Se o cão é incapaz de urinar , isso deve ser relatado ao seu veterinário. Em um uretrostomia permanente, o fluxo de urina deixarão de passar através pênis do cão, mas através da abertura cirúrgica perto do escroto. O cão pode precisar de urinar com mais frequência e deve ser percorrida mais.
Riscos

Os riscos gerais do procedimento são baixos, mas podem incluir sangramento no local da cirurgia, hemorragia ou infecção . Se a abertura é feita na área errada , ou se as cicatrizes de abertura e estreita , a urina pode pulverizar as pernas do cão.