Canine Catarata Operação

Assim como os humanos , o cão de ter uma lente dentro de cada olho , semelhante a uma lente de câmera , que ajuda a focar . Se a lente parece nublado, a catarata é um possível diagnóstico. A catarata é murkiness ou opacidade que aparece em uma lente. Ela provoca diminuição da visão e cegueira se não for tratada . Se um cão desenvolve catarata, a lente turva não pode ser revertida . A lente deve ser removido durante a cirurgia de catarata canina.
Processo

Um veterinário irá determinar se um cão com catarata é um candidato para a cirurgia , realizando uma série de testes. Se o cão passa os testes , a cirurgia é programada . Os olhos do cão são medicadas por três dias imediatamente anterior ao dia da cirurgia. Tratamento intenso é administrada aos olhos algumas horas antes da cirurgia . Se não houver complicações após a cirurgia , o cão é liberado para ir para casa.
Procedimento

Canine cirurgia de catarata é um procedimento extremamente delicado , porque o menor dano às estruturas oculares podem ser desastroso . Consequentemente , a cirurgia é feita sob anestesia geral, utilizando um microscópio de alta ampliação. O cirurgião faz uma pequena incisão e cria um furo no saco que segurar a lente . Ele usa uma sonda especial para dissolver a catarata e removê-lo. Depois que ele remove o cristalino opaco , ele insere uma lente de substituição artificial. Se ambos os olhos têm catarata , eles são corrigidos ao mesmo tempo .
Insurance Coverage

Canine cirurgia de catarata é caro porque requer treinamento e equipamentos especializados. Quando os seres humanos submeter a cirurgia , o seguro normalmente cobre o custo . Em contraste, a maioria dos seguros de saúde animal de estimação não cobre a cirurgia de catarata , uma vez que é considerada uma condição pré-existente genética. Consequentemente , os donos costumam pagar 100 por cento do custo para a cirurgia. Se você tem seguro de saúde animal de estimação, verifique com seu provedor no que diz respeito à cobertura .
Publicar Operação

Nas primeiras semanas após a cirurgia , por vezes, dentro de 24 horas , a visão de um cão geralmente melhora . A maioria dos cães não mostram sinais de dor após a cirurgia. Medicação e olho gotas orais são necessários para as primeiras semanas e são continuados em intervalos diminuiu durante vários meses. Um cão deve usar um colar em forma de cone para duas semanas após a cirurgia, para evitar que ele coçar os olhos . O veterinário irá agendar visitas de acompanhamento em intervalos semanais para avaliar quão bem o cão está se curando .
Riscos

Embora a cirurgia de catarata canina é geralmente eficaz , há riscos . Segundo o site do Dr. Terri L. McCalla , Animal Care Eye, de 90 a 95 por cento dos cães mostram sinais de melhora da visão após a cirurgia, mas de 5 a 10 por cento dos cães não se recuperam completamente a visão por causa de complicações . Alguns cães podem realmente tornar-se permanentemente cego no olho tratado cirurgicamente. Outros fatores de risco pós-operatório incluem, o desenvolvimento de tecido cicatricial , o desenvolvimento de glaucoma, o início da infecção intra-ocular e da possibilidade de descolamento de retina.