Envenenamento de tinta em um cão

Os cães são criaturas naturalmente curiosas que gostam de explorar seu ambiente. Infelizmente , exploração , muitas vezes significa cheirar e lamber objetos que possam revelar-se prejudicial. Cada proprietário responsável do cão deve ser vigilante na casa à prova de cão, estar cientes dos sinais que poderiam indicar a ingestão de uma substância venenosa e sabem o que fazer em caso de problemas .

Se você é o novo proprietário de um cão aventureiro, você pode se surpreender com todas as coisas que seu animal de estimação pode confundir com um brinquedo ou tratar . Se entrar em o conteúdo de sua bolsa ou em sua mesa, você pode achar que ele mastigou uma caneta e tem as marcas de tinta para provar isso.
Ingredientes de tinta

A tinta é uma mistura de corantes e pigmentos , água e solventes. Geralmente , a tinta é considerada não venenosa , especialmente se ingeridos em pequenas quantidades , tais como aqueles encontrados em uma caneta ou marcador . Então, se o seu cão mastiga acidentalmente em uma pena , apesar de todos seus esforços para manter um ambiente amigável - cão, você será aliviado ao saber que não existe uma causa imediata para alarme.
Sinais e Sintomas

a ingestão acidental de tinta pode não ter quaisquer sinais ou sintomas para além de manchas de tinta no revestimento do seu animal de estimação. Ainda assim, você deve prestar atenção aos sinais de intoxicação , como vômitos, diarréia , irritação ao redor da boca e dos olhos , agitação , salivação excessiva , cambaleando , convulsões ou dificuldade para respirar .
O que fazer

Se você suspeita que seu cão tenha ingerido tinta, mas parece bem, apenas manter o cão sob observação e entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível . Se não houver sinais de doença , pode não ser necessário uma viagem para a clínica , mas você deve informar o seu veterinário para aconselhamento profissional , ou você pode entrar em contato com o Centro de Controle de Intoxicação Animal.

Controle de Envenenamento de animais centro
888-426-4435
http://www.aspca.org/pet-care/poison-control/

Se o seu animal de estimação está a perder a consciência ou é inconsciente , se está tendo convulsões ou dificuldades respiratórias , leve seu cão ao veterinário ou clínica de emergência imediatamente.
Primeira
Aid

Se a tinta tenha chegado em sua pele , limpe o cão acima da melhor forma você pode , usando um detergente líquido suave. Isto irá impedi-la de lamber a tinta de seu corpo.

Seu veterinário pode aconselhá-lo a induzir o vômito , dando o seu cão uma solução de peróxido de hidrogênio. Não induzir o vômito , a menos que seu veterinário aconselha a fazê-lo. No veterinário , o animal pode ser dado carvão activado para retardar a absorção da substância prejudicial.
Prevenção

A melhor prevenção é manter o ambiente do seu cão limpo e arrumado para que ele recebe nenhuma oportunidade de ingerir objetos não-alimentares . Ensinar o seu cão para " deixá-lo " também vai ajudá-lo a evitar acidentes.