Olho entrópio em cães

Se os olhos do seu cão parecem constantemente lágrima ou estão sempre inflamadas, entrópio pode ser a causa . Entrópio é uma condição em que as pálpebras de um cão são dobradas para dentro, permitindo que os cílios ea pele para fazer contato com e irritar o olho . Entrópio pode causar uma variedade de problemas , incluindo danos à córnea , se a irritação é crônica . Se você suspeita que seu cão tem entrópio , consulte um veterinário .
Quem o afeta

De acordo com o veterinário Bari Spielman de Pet Place, entrópio pode afetar qualquer cão. Existem certas raças , no entanto , que desenvolvem esta condição mais do que outros . Cães de raça pura que parecem ser os mais afetados incluem Shar- peis ; comidas de comida ; Labrador, dourados e Chesapeake Bay Retrievers ; São Bernardo ; Inglês bulldogs e setters irlandeses .
Causas

entrópio é acreditado para ser uma condição genética , ou um que é passada de pais do cão. Spielman continua a dizer o entropion também pode ocorrer mais tarde na vida do cão , como resultado de alterações ao redor do olho . Entrópio pode se desenvolver se o olho do cão se move para trás, fazendo com que as pálpebras a cair em direção ao olho . Além disso , entropion pode ocorrer se o olho contrai após uma lesão ou infecção . Entrópio também pode ser um resultado de pálpebras que perderam a função neurológica normal.
Sintomas

Veterinário raça Foster dos Médicos Foster e Smith afirma que cães com entrópio pode apresentar uma variedade de problemas oculares. A maioria dos cães terá olhos vermelhos e irritados que podem rasgar excessivamente. Além disso , alguns cães vai pata em seus olhos devido à dor . Arranhando o olho pode causar coçar , o que pode causar ainda mais danos ao olho . O cão também pode ter muco ou secreção espessa que vêm dos olhos.
Diagnóstico

Um veterinário precisa realizar um exame oftalmológico para diagnosticar entrópio . O veterinário irá examinar a pálpebra para os sinais de movimento para o interior . O médico também pode aplicar mancha fluoresceína ao olho para procurar arranhões ou úlceras causadas pela irritação crônica. Além disso , o veterinário pode analisar o movimento do olho antes e depois da anestesia é dada .
Tratamento

Foster afirma que o único tratamento para entrópio é a cirurgia. Existem muitas técnicas de cirurgia diferentes que são utilizados para corrigir entropion . O mais comum , no entanto , envolve fazer uma incisão abaixo do olho e a remoção de uma porção da pele . O veterinário , em seguida, as suturas dois lados da incisão, o que vai puxar a borda da pálpebra para baixo para a posição correcta . Os antibióticos podem ser prescritos para resolver qualquer infecção como resultado da entrópio , além de pomada que protege o olho de mais irritação .