Recorrente pioderma

Recorrente piodermite é uma infecção da pele , geralmente causada por uma infecção bacteriana , alergias ou genética. A maioria dos pyodermas vai responder ao tratamento e não voltar . No entanto, pyodermas recorrentes irá responder ao tratamento inicialmente , mas em breve irá voltar. Se o pioderma continua a voltar após o tratamento, pode haver outras causas subjacentes e você deve consultar o seu veterinário.
O que é pioderma ?
Bactérias , alergias ou problemas médicos subjacentes causar pioderma .

O pioderma é comum condição de pele em cães causadas por bactérias, alergias ou genética . Existem diferentes níveis de infecção , alguns mais graves do que outros , dependendo de quantas camadas de pele são afetados. Os tipos de infecção incluem : pioderma superficial ( infecta a camada superior da pele ); pioderma superficial ( infecta apenas sob a superfície , perto do folículo piloso ); e pioderma profunda ( infecta muito mais profundo, abaixo do folículo piloso ) .
O que é recorrente pioderma
piodermite recorrente geralmente vem de volta, porque a causa subjacente ainda existe.

A maioria dos pyodermas ir embora com o tratamento , para nunca mais voltar. No entanto, em pioderma recorrente, o tratamento resolve a infecção no início, mas ele volta mais tarde. Entre os episódios de infecção , o seu cão é , por todas as aparências , normal. Às vezes, o pioderma se repete , porque a causa da infecção nunca foi realmente curada. Normalmente , existem doenças de pele subjacentes ou outros problemas médicos que resultam em pioderma recorrente. Quando o seu veterinário é executado todos os testes possíveis e ainda não conseguiu encontrar uma causa para a piodermite recorrente , ele vai se referir à infecção como " idiopática ".
O que causa recorrente pioderma
as doenças de pele , incluindo alergias, pode ser a causa raiz de piodermite recorrente.

Uma variedade de doenças de pele são a causa subjacente primária de piodermite recorrente. Muitas das doenças de pele relacionadas com alérgenos no ambiente, incluindo suprimentos de higiene ou alergias alimentares. Além disso, o seu cão pode ter alergia a parasitas, como pulgas ou ácaros da sarna . No entanto, outras doenças de pele relacionadas com as funções glandulares , genética, o sistema imunológico ou câncer de pele pode causar piodermite recorrente. Se o seu veterinário não pode encontrar algum tipo de alergia em seu cão, ela pode querer executar testes para causas incomuns ou raros, como cepas resistentes de bactérias Staphylococcus ou problemas com o sistema imunológico de seu cão.
Como é recorrente o pioderma tratado? os exames médicos
são muitas vezes necessários para determinar a causa raiz de pioderma recorrente.

em primeiro lugar, a fim de determinar a causa raiz do pioderma recorrente, o seu veterinário pode recomendar uma variedade de testes ou culturas em seu cão de pele, sangue ou hormônios. Dependendo dos resultados , o veterinário pode atribuir uma variedade de tratamentos .

Para pioderma recorrentes relacionadas a alergias , você pode precisar de mudar para alimentos para cães hipoalergênicos e xampus . Você terá que verificar o ambiente do seu cão para possíveis alérgenos, como pulgas , ácaros, ácaros da sarna , plantas, sprays e material de limpeza . Seu veterinário também pode prescrever anti-histamínicos para alergias graves .

Se a causa é uma infecção bacteriana , o veterinário provavelmente irá prescrever um regime antibiótico . O número e força dos antibióticos e o comprimento de tempo seu cão está sobre eles depende da gravidade da infecção . Os antibióticos podem ser dispendiosos e têm efeitos secundários . Consulte o seu veterinário sobre os possíveis efeitos colaterais das drogas . Você também pode precisar de shampoos anti-bacterianos para tratar a pele diretamente.
Posso Evitar Recorrente pioderma ?
Siga todas as recomendações do seu médico veterinário para ajudar a prevenir piodermite recorrente.

piodermite recorrente é difícil de tratar , de modo que praticam medidas preventivas podem ser úteis. A melhor ação a ser tomada contra a piodermite recorrente é seguir todas as recomendações do seu médico veterinário . Você nunca deve levar o seu cão fora dos antibióticos sem a aprovação do seu médico veterinário . Normalmente , o seu cão vai ficar em tratamento por até duas semanas ou mais após a infecção tenha esclarecido ; isso é para garantir a cura completa para que o pioderma não volta . Você também pode considerar a remoção de alérgenos do ambiente do seu cão, incluindo a mudança para um alimento hipoalergênico

Verifique e tratar o seu cão para pulgas ou outros parasitas . - E não se esqueça sua roupa de cama e ambiente . Consulte o seu veterinário antes de tratar de parasitas . Você quer garantir que você não irritar ainda mais a pele do seu cão.

Você deve tomar banho e escovar o seu cão pelo menos uma vez por mês . Evite os xampus e condicionadores perfumados , pois isso pode agravar as alergias da pele ea piodermite recorrente. Normalmente, Sebocalm é um shampoo eficaz para o tratamento de piodermite recorrente, mas verifique com seu veterinário.