Intestinal linfoma em cães

Em cães , o sistema linfático contém ambos os gânglios linfáticos e vasos . Estes estão espalhados por todo o corpo canino em muitas áreas diferentes, incluindo , mas não limitado a , as axilas , do pescoço , do tracto gastrointestinal e a área da virilha . O sistema linfático é parte do sistema imunitário e é importante para o combate à doença ou doença . O linfoma pode ocorrer em qualquer lugar em um corpo canino, incluindo os intestinos .
Localização

O linfoma intestinal pode afetar tanto os intestinos superiores ou os intestinos inferiores. Também pode ocorrer como um cancro secundário que tenha ocorrido a seguir a propagação de células cancerosas através do sistema linfático a partir de outras áreas do corpo , tais como o tracto gastrointestinal . Isso inclui o estômago, o fígado e outros gânglios linfáticos ou vasos linfáticos .
Sintomas

Os sintomas de linfoma intestinal canina podem variar de cão para cão . Muitas vezes o cão afectada sofre de mudanças no apetite , incluindo uma total falta de apetite . Esta mudança pode levar à desnutrição , resultando em perda de peso e um declínio geral na saúde para o cão afetado . Muitos cães também ocorrer vómitos ou diarreia , dependendo da localização exacta do linfoma . Tal como acontece com qualquer tipo de câncer , você pode perceber algumas mudanças comportamentais , como a depressão ou a tornar-se letárgico.
Diagnóstico

Vários testes são necessários para confirmar um diagnóstico de linfoma intestinal canina . Além de um exame físico, o cão vai passar por uma agulha fina aspirado da área afetada . O veterinário irá recolher amostras e analisá-las sob um microscópio para identificar as células ou olhar para outros problemas de saúde , tais como bactérias, que podem estar causando os sintomas. Além disso, o cão também pode precisar se submeter a biópsias adicionais para determinar se o câncer se espalhou para outras áreas do seu corpo.
Tratamento

As opções de tratamento para linfoma intestinal em um cão incluem cirurgia , quimioterapia e terapia de radiação . Se o tumor for acessível , a remoção cirúrgica pode ser uma opção . A quimioterapia , juntamente com a terapia de radiação , pode ser uma opção melhor. Felizmente , a quimioterapia parece ser um tratamento extremamente eficaz contra o linfoma em caninos . O linfoma intestinal também podem se beneficiar de uma melhor nutrição . Por exemplo , os alimentos que são mais elevados em proteínas e ácidos graxos ômega 3 são ideais para cães que sofrem de qualquer tipo de linfoma.
Prognóstico

Muitos proprietários são aliviados em saber que os linfomas de qualquer tipo tem uma alta taxa de remissão e sobrevivência . De acordo com um artigo do Dr. Kimberly Cronin de Pet Place, até 90 por cento dos cães que recebem o tratamento adequado vai entrar em remissão e sobreviver por mais um ano . Enquanto isso, até 15 por cento destes cães vão continuar a viver por dois ou mais adicionais anos.