Como verificar um cão para Raiva

A raiva é causada por um vírus que invade o sistema nervoso central , prejudicando as funções normais . A raiva se espalha através da saliva de animais infectados. Portanto, a maneira mais comum de contrair a raiva de ser mordido por um animal infectado . Muitos animais que não têm raiva contrato vacinação anti-rábica de lutar com a vida selvagem infectado . Na maioria dos casos , os cães infectados com a raiva tomar uma semana a três meses antes de mostrar sinais .
Instruções
1

Assista o cão para uma mudança de comportamento. No entanto , tenha em mente que as condições digestivas e outros problemas também podem causar este sintoma. As alterações típicas de comportamento relacionadas com anti-rábica são: perda de apetite, cães retirados que antes eram brincalhão e ativo, comportamentos viciosos , paralisia e mordendo
2

Verifique a temperatura do cão . . A febre é um sinal de raiva.
3

Procure uma mordida de animal . Os cães podem mastigar e arranhar no local da picada . As alterações no comportamento , juntamente com uma refeição , pode ser indicativo da raiva . No entanto , lembre-se uma vez que alguns sintomas não aparecem há meses, a marca da mordida pode ter uma vez curado.
4

Verifique se há novos sinais de "fase de cachorro louco . " Na próxima fase da raiva, o cão torna-se muito violenta e pode espumar pela boca. Outros sintomas desta fase incluem: rosnar constante ou latindo , pupilas dilatadas, desejos estranhos , comendo objetos que não são comestíveis , desorientação , agressividade , ansiedade, hiperatividade ou agitação, em roaming , convulsões, irritabilidade , salivação excessiva e tremores . Mantenha-se e os outros para longe do animal , uma vez que chega a esta fase. Ele pode atacar a qualquer momento.
5

Preste atenção para a fase final, a morte. Na última fase , o seu cão pode parecer estar engasgada com uma queda da mandíbula inferior e mais formação de espuma na boca . A mandíbula torna-se paralisado , assim como todos os músculos da mastigação . Eventualmente, a paralisia se espalha e que o cão entra em coma e morre.