Cefalexina humano para Cães

A cefalexina é um antibiótico. Ele funciona para eliminar as bactérias da mesma maneira como penicilina , para além de proporcionar algumas outras qualidades . Cefalexina também assegura bactérias não irão desenvolver uma barreira de células que de outro modo impediria o fármaco a partir de trabalho . Embora a droga não é aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) para uso em animais , pode ser prescrito por um médico veterinário para tratar infecções bacterianas .
Usa

Veterinários prescrevem Cefalexina para curar um número de infecções bacterianas . Petplace.com afirma que os seus usos incluem a pele , o osso , e infecções de feridas , bem como pneumonia e infecções da bexiga . Não é eficaz no tratamento de infecções e vírus parasitas ou fungos
outras formas da
Drogas

Um substituto comparável para Cefalexina é Cefadroxil - . Um medicamento veterinário aprovado . A forma humana de Cefalexina é chamado Keflex ou Dista e pode ir por outros nomes genéricos.
Instruções
Geral Dosagem

Como a maioria dos antibióticos , toda a medicação deve ser concluída ainda quando um cão mostra sinais de melhora . Isto é para evitar que o corpo de um cão de se tornar resistente à droga . Dependendo do diagnóstico requerendo terapia de cefalexina , o cão pode tomar o medicamento por via oral, duas ou três vezes por dia . O período de tempo que o cão precisa tomar a droga também depende da extensão da infecção.
Efeitos colaterais

Os efeitos secundários são geralmente raros, mas são possíveis em alguns cães . Vômitos logo após Cefalexina é dada ao cão é um sinal de sensibilidade às drogas . De acordo com vetinfo.com , enjôos é evitável quando o medicamento é tomado com alimentos e água. Diarréia, embora pouco freqüente , também é possível.
Aviso

Um cão com uma alergia à penicilina e outros tipos semelhantes de antibióticos não deve usar cefalexina , pois ele pode também causar uma reação alérgica . A erupção cutânea, urticária , problemas respiratórios e inchaço da face e da boca são todos os sinais que o cão é alérgico ao medicamento ; Se você perceber esses sintomas , deve contactar o seu veterinário para orientação.