Melanocitoma benigno em Dog

Os cães podem desenvolver lesões de pele conhecidas como melanocitoma benigna. Isso é mais comum em cães , cavalos e porcos miniatura . O melanocitoma benigna termo se refere a lesões que não são malignos (cancerosos ) . Uma vez que pode ser difícil para o proprietário médio do animal para determinar se uma lesão é benigna ou maligna , é importante consultar o seu veterinário para diagnóstico e plano de tratamento de eventuais lesões ou tumores em seu cão .
Identificação

a melanocitoma benigna é uma lesão da pele que ocorre mais comumente na cabeça e patas dianteiras de cães. Este tipo de tumor surge a partir de células da pele na camada basal da pele que produz pigmento . Quando encontradas na pele , a maioria dos melanomas são tumores benignos . Esta condição é mais comum na meia- idade para cães mais velhos e é mais comum em cães machos do que fêmeas .
Sintomas

A melanocitoma benignas podem ocorrer em qualquer lugar da pele de um cão . Esta lesão pode ser escuro com pigmento ou pode ser de cor clara . A maioria dos melanocytomas benignos são lesões pequenas , bem definidas , que são de cor escura. Geralmente, não há sintomas associados a uma melanocitoma benigna. A maioria das lesões que surgem em uma área coberta de pêlos em cães são melanocytomas benignas. Os melanomas malignos são geralmente encontradas na boca ou nos dedos do pé e pode fazer com que o cão para se sentir bem como o tempo passa .
Causas

De acordo com o Manual Merck Veterinária , determinadas raças de cães podem ter um risco aumentado de desenvolver melanocytomas benignas. Estes podem incluir schnauzers diminutos, schnauzers padrão, doberman pinschers , golden retrievers , setters irlandeses, e Vizslas . A causa exata da melanocytomas benignos é desconhecida.
Diagnóstico

Para diagnosticar um melanocitoma benigno em seu cão, o veterinário irá realizar um exame físico e tomar uma história médica de sua cão. Testes de diagnóstico de rotina, como a CBC ( hemograma completo ) e um exame de urina pode ser realizada também. Uma biópsia da lesão pode ser feito a fim de determinar se é maligno ou benigno . A biópsia é um procedimento que envolve a colheita de uma amostra de células a partir do tumor ou lesão e examinando-os sob um microscópio . O veterinário pode determinar a partir dos tipos de células presentes se a lesão é um melanocitoma benigno ou um melanoma maligno.
Tratamento

melanocytomas benignos podem aparecer como um único tumor ou como múltiplos tumores sobre a pele do cão. Os cães que estão em um risco aumentado de desenvolver melanocytomas como schnauzers são mais propensos a ter vários tumores. De acordo com o Manual Merck de Veterinária, melanocytomas benignos são curáveis ​​se o tumor é completamente removido .