Guaxinins &; Dog Doenças

guaxinins , nativas da América do Norte e América Central , tendem a viver em florestas perto de corpos de água, como um lago ou rio . Normalmente eles são do tamanho de cães pequenos, mas em áreas povoadas onde eles estão sendo alimentados , pode ser mais de 60 lbs. Normalmente, se deixados sozinhos , eles não são perigosos . Eles podem , no entanto, levar a doenças graves que podem infectar cães.
Doença
guaxinins vivem em áreas arborizadas perto da água .

Existem preocupações de saúde pública quando se trata de guaxinins , mais com animais de estimação do que com as pessoas. Eles podem transportar duas doenças com risco de vida para cães - cinomose e raiva. Manter cães de estimação dentro de casa em áreas densamente arborizadas e devidamente vacinados irá protegê-los . A prevenção é importante e pode salvar a vida do seu cão.
Cinomose

A cinomose é um vírus que é muito contagiosa para muitos animais selvagens , bem como cães. Ela é transmitida através de secreções corporais , como espirros , saliva e urina . Um cão infectado terá descarga dos olhos e nariz, febre , letargia , diminuição do apetite e, possivelmente, vômitos e diarréia . Os estágios mais avançados da doença ataca o sistema nervoso. Os sintomas incluem tremores musculares , convulsões e paralisia. Nesta fase , é fatal.
Raiva

Outra doença viral que afeta ambos os guaxinins e cães é a raiva. No entanto, este é transmitido através de uma mordida ou arranhão de um animal infectado . Também irá infectar o sistema nervoso , causando doença no cérebro . Um proprietário verá mudanças comportamentais, como agressividade e sensibilidade à luz, som e toque. A formação de espuma na boca clássico será visto. O cão pode parecer instável , fraco e desorientado. Eles vão parar de comer , e pode ter convulsões.
Diagnóstico

O diagnóstico de ambas as doenças provavelmente será feita a partir de sinais clínicos e história e deve ser feita pelo médico veterinário. Não há testes absolutos para cinomose , eo único teste para a raiva é feito em tecido cerebral , eo animal deve ser o primeiro morto. Desde a raiva é um problema de saúde pública , os animais devem ser testados após a morte para confirmar a infecção .
Tratamento
Um cão suspeito de raiva tem que ser colocado em quarentena ou imediatamente sacrificados.

Não há cura para a cinomose ou raiva. A cinomose pode ser tratada temporariamente para evitar as infecções bacterianas secundárias . A desidratação irá ocorrer e pode ser tratada com fluidos IV em um hospital veterinário . E medicamentos podem ser dadas para controlar os sintomas neurológicos , bem como qualquer vómitos e diarreia . Será, no entanto , ser fatal , mesmo com tratamento . A raiva pode infectar os seres humanos , bem como, e cães com suspeita de raiva será colocada em quarentena e sacrificados se os sintomas presentes.
Prevenção
vacinas anuais irá proteger cães de muitas doenças .

A prevenção é a única forma de proteger cães de estimação de contrair cinomose ou raiva. Existem vacinas para doenças que um veterinário deve administrar cada 1-3 anos. Filhotes são especialmente em risco de cinomose , uma vez que tem que receber uma série de três tiros antes de seu primeiro ano. Eles não estão totalmente protegidos , até que toda a série já foi dado. Mantê-los longe das áreas conhecidas por terem guaxinins também.