Límbico Epilepsia em Cães

epilepsia límbica ocorre em cães e muitas vezes provoca convulsões que aparecem como mudanças comportamentais. Epilepsia Límbico afecta a área do cérebro conhecida como o sistema límbico . Essa área controla o comportamento , e os cães que sofrem desta condição podem mostrar sinais de agressão pouco antes de ter uma convulsão , que pode ser seguido por letargia uma vez que a apreensão tem subsided.The assina um cão mostra durante uma convulsão , em grande parte, depende de qual parte do o cérebro está envolvido. Se seu cão tem convulsões, contacte o seu veterinário para o diagnóstico correto e plano de tratamento.
Identificação

epilepsia límbica é também conhecida como a epilepsia do lobo temporal e é uma condição que causa sintomas principalmente comportamentais com a atividade de apreensão . Este tipo de apreensão afecta as áreas do cérebro que controlam o comportamento , tais como o estado de alerta e agressão . Os cães que sofrem de epilepsia do sistema límbico pode ter uma mudança repentina de humor pouco antes de uma convulsão e pode apresentar violenta agressão sem motivo aparente . De acordo com Petplace.com , os cães que têm este tipo de comportamento devido a epilepsia do sistema límbico não pode controlar suas ações ou comportamentos durante este tempo. Alguns cães podem continuar a ter uma postura agressiva durante as crises que podem durar vários minutos ou várias horas. Cães que têm epilepsia límbica grave pode até continuar este comportamento por vários dias após a apreensão terminou.
Sintomas

Os sintomas associados à epilepsia do sistema límbico pode incluir uma mudança na consciência mental, pupilas dilatadas, perda de consciência , salivação, ritmo e correr em círculos . Alguns cães que são afetados pela epilepsia do sistema límbico pode não reconhecer seus donos durante uma convulsão . Alguns sinais de que isso tenha ocorrido é a incapacidade de responder a comandos de seus donos antes, durante ou depois de uma convulsão. Os cães que são afetados por esse tipo de epilepsia não podem ter os sintomas convulsivos clássicos, como rigidez , remando dos membros e micção. Epilepsia do sistema límbico em cães pode causar sintomas mais sutis , tais como estar em um torpor ou lamber o chão várias vezes .
Causas

Embora a causa exata da epilepsia do sistema límbico é desconhecida, algumas raças têm um risco aumentado de desenvolver epilepsia . De acordo com Familyvet.com , as raças que desenvolvem epilepsia na maioria das vezes são beagles , keeshonds , pastores alemães, São Bernardo , schnauzers, cocker spaniels , setters irlandeses , caniches , retrievers, huskies siberianos , Sheepdogs de Shetland e tervurens belgas. Outras causas da epilepsia do sistema límbico em cães podem incluir tumores cerebrais, doença hepática e baixa de açúcar no sangue.
Diagnóstico

Não há nenhum teste específico para determinar se seu cão tem epilepsia. Para diagnosticar epilepsia em cães , os veterinários devem descartar todas as outras causas de convulsões. A fim de conseguir isso, o seu veterinário pode realizar testes de diagnóstico , tais como a CBC ( hemograma completo ) e uma análise química do sangue do seu cão. Isso vai determinar se existe doença hepática ou problemas de açúcar no sangue . A tomografia computadorizada ou ressonância magnética mostrará quaisquer tumores que podem estar presentes no cérebro. Na ausência de quaisquer outras razões para as convulsões , o diagnóstico de epilepsia pode ser feita . Se principalmente sintomas comportamentais estão presentes , epilepsia límbica é diagnosticada .
Tratamento

O tratamento para a epilepsia límbica depende da gravidade da doença e quantas apreensões seu cão está tendo todos os meses . Em casos suaves , onde os cães estão tendo apenas uma apreensão a cada 1 a 2 meses , sem tratamento pode ser indicada . Cães que têm um maior número de ataques ou convulsões regulares mensal pode ser tratada com medicamentos anti- convulsivos . Muitos cães recebem alívio dos sintomas de epilepsia com medicamentos e levar uma vida normal .