As derivações de fígado em cães

shunts hepáticos Canine também são chamados de desvios portossistêmicos ou derivações cava do portal e são potencialmente mortal. Em um feto cachorro normal, fígado da mãe filtra as toxinas do corpo do filhote nascer. Para ajudar o fígado da mãe fazer este desempenho essencial , as veias que ligam o intestino ao fígado estão fechados , mas as veias ao redor do fígado estão abertas. Estes são derivações Importância
.

O fígado age para filtrar muitos produtos químicos tóxicos da dieta de um cão , incluindo amônia. Em um cão saudável , o fluxo de sangue a partir do intestino vai directamente para o fígado , a fim para o fígado para filtrar os produtos químicos tóxicos . Mas, se um cão tem um shunt , ele tem uma veia especial, que ignora o fígado completamente para que as toxinas não são removidas do corpo.
Causas

De acordo com os proprietários do cão Início Handbook Veterinária , existem duas maneiras cães podem desenvolver derivações do fígado . Uma é o dano da cirrose . Mas a razão mais comum é que eles nascem com ele. Raças que são mais propensas a shunts hepáticos são Schnauzer miniatura , maltês , Irish Wolfhound e Yorkshire terriers .
Sintomas

Os sintomas de desvios de fígado em cães variam dependendo de como muitas derivações o cão tem . Os sintomas podem variar de convulsões , vômitos, diarréia ou constipação, salivação excessiva , problemas de coordenação e urinar muito para frequência do que normal. O primeiro sintoma é que o cachorro não está crescendo tão rápido como deveria ser . No entanto, alguns filhotes não começam a mostrar sintomas até que eles são um ano de idade .
Diagnóstico

Há uma variedade de testes para diagnosticar shunts hepáticos. Estes incluem raios-x , ultra-som ou uma biópsia do fígado . Há também um teste chamado uma cintigrafia que mede o fluxo de sangue , mas neste teste não é amplamente disponíveis, devido à sua complexidade . Principalmente testes dos ácidos biliares no sangue e está feito. Cães com shunts hepáticos também tendem a ter fígados menores do que um cão saudável .
Tratamento

O tratamento usual para derivações de fígado em cães é através de cirurgia. Segundo o Dr. Karen Tobias , da Universidade de Tennessee, a taxa de sobrevivência para canino cirurgia de derivação do fígado é de 95 por cento. Se o cão está muito doente para cirurgia, então ajustes na dieta são feitas e antibióticos dado até que o cão é mais forte . Mas todos os cães com desvios de fígado , eventualmente, irá precisar de cirurgia ou eles vão morrer .