Convulsões em cães de Pekingese

As convulsões são um problema comum em cães de Pekingese . A primeira vez que um novo proprietário vê o seu cão de estimação ter uma convulsão pode assustá-la mal, então o cão normalmente se levanta e vai sobre seus negócios como se nada tivesse acontecido . As apreensões são nada para tomar de ânimo leve , mas ter uma idéia do que lhes causa , eo que você deve fazer quando eles acontecem , irá prepará-lo para tomar as medidas adequadas para o seu cão pequinês .
Características

Apreensões chegar seu nome por causa da forma como eles olham . Os músculos aproveitar -se . Seu cão vai rígida e cair no chão . Seus olhos vão passar em branco e vidrados . Seus músculos podem se contrair e espasmo , e os olhos pode rolar para trás e para frente e os lábios podem enrolar . Ele não está fazendo nada disso , em resposta a qualquer estímulo ; é apenas seus músculos apreendem -se . As apreensões vêm em vários níveis de gravidade . Outros nomes para apreensões são convulsões e ataques . A principal caracterização de uma convulsão , juntamente com os músculos de reforço é o desligamento do cão de seu entorno.
Estágios

Os estágios iniciais de um ataque pode ir despercebido até que os proprietários se tornam ciente da tendência do cão para tê-los. Seu cão pode apresentar sinais de nervosismo e até mesmo olhar para você na expectativa de que algo está errado. Isso é denominado a fase de pré - ictal . Uma vez que os seus olhos vidrados o cão perde completamente o contato com qualquer coisa em torno dele , e ele não vai responder à sua voz ou toque. Durante a apreensão o seu cão pode babar excessivamente, rosnar e até morder no ar. Estes são comuns , mas não são causados ​​por qualquer tipo de agressão. Este é o meio, ou a altura , da apreensão conhecida como a fase ictal . O período final é a fase pós- ictal . Seu cão recupera lentamente a consciência eo controle sobre seu corpo. O tempo de recuperação dura varia de evento para evento , e não há duas crises são exatamente iguais. O período pós -ictal geralmente dura uma hora, mas pode durar até dois dias. A cegueira pode parecem persistir por vários minutos após uma convulsão.
Causas

A maioria dos casos de convulsões pequinês envolver epilepsia. Eles são propensos a essa doença , mas na maioria das circunstâncias , não é fatal e pode ser controlado com cuidado e medicina . As causas mais - graves de convulsões em cães Pequinês são uma derivação do fígado , que é uma doença hereditária , ou lesão. Cães pequenos, e especialmente aqueles com longas costas como o pequinês , não deve saltar em móveis ou de outras alturas para evitar ferir a coluna vertebral, o que pode causar convulsões criados por compressão da coluna vertebral.

Curas

as possíveis curas para pequinês convulsões cão depende da causa do problema. A epilepsia não tem cura, mas é altamente controlável para a vida do cão. Problemas derivação do fígado mostram -se muito cedo na vida de um filhote de cachorro e são muito graves . Existem cirurgias disponíveis , mas o fato de que as derivações são profundas dentro do fígado torna difícil acesso e correta. Lesões que causam convulsões geralmente envolvem o sistema nervoso central, tornando-os delicada de lidar, mas a massagem quiropraxia profissional e acupuntura ajuda a aliviar as pressões . Em casos graves , a cirurgia é uma opção.
O que fazer

A coisa mais importante a fazer é descobrir o que está causando a apreensão e fale com o seu veterinário sobre o que esperar . No entanto, quando tiver uma crise em seu pequinês , pela primeira vez , geralmente pega você desprevenida. Você precisa manter a calma e ajudar o seu cão através do episódio para que possa reunir -lo e buscá-la ao veterinário depois. Mantê-lo seguro . Certifique-se de que não há nada na área que vai cair sobre ele, ou que o cão vai cortar ou bater -se em enquanto na apreensão . Manter alguém fora da área para que ninguém pisa no cão deitado no chão , porque não vai ser capaz de sair do caminho. Certifique-se de sua via aérea permanece claro e está respirando com facilidade , apesar da apreensão .