A mirtazapina uso em cães como estimulante do apetite

A mirtazapina é o nome genérico para o medicamento de marca , Remeron . É usado para tratar a depressão moderada e grave em humanos, mas é mais útil para os cães por causa de suas outras propriedades. Veterinários geralmente prescrevem mirtazapina para cães que experimentam perda de apetite e náuseas associadas a várias doenças médicas .
Como funciona a mirtazapina

De acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, mirtazapina estimula o apetite de um cão. Suas propriedades anti -náusea realmente interceptar e bloquear sinais do intestino e do estômago para o cérebro que poderiam provocar náuseas . Como resultado, o cão não sentir estes efeitos.
Como ele é usado

A droga é geralmente administrada aos cães que sofrem de doenças ou tratamentos que causam um cão a perder a sua apetite ou sentir enjoado. Ele também é prescrito para cães em tratamento de câncer para aliviar problemas estomacais .
Dosagem

Os veterinários geralmente prescrevem mirtazapina , uma vez por dia para estimular o apetite , o que torna fácil e conveniente para proprietários do cão de administrar. Quando o medicamento é prescrito para acompanhar o tratamento para doença renal ou hepática , a dosagem pode ser reduzida ainda mais , uma vez que estas condições impedem que o corpo de eliminar totalmente a droga como resíduos . Parceiro Veterinária diz que é possível para um máximo de 30 por cento do medicamento para permanecer no organismo após a eliminação normal devido à hepática e /ou renal . Nestas circunstâncias, um veterinário irá ajustar a dose
Efeitos colaterais

Um potencial ainda raro efeito colateral é a síndrome de serotonina, causada quando serotonina níveis - . Uma substância química encontrada no cérebro - tornar-se elevada. Isto normalmente ocorre quando a mirtazapina é utilizado como parte de uma combinação de outros medicamentos que aumentam a serotonina . Monitore seu cão para elevada taxa cardíaca, tremores , pupilas dilatadas, dificuldade em respirar , febre ou pressão arterial elevada , que todos podem ser sinais de síndrome da serotonina . Hiperatividade também pode ser um sinal em alguns cães .
Interações Medicamentosas
terapia

A mirtazapina pode ter efeitos secundários adversos , quando utilizado em combinação com antidepressivos como Prozac que se destinam a aumentar os níveis de serotonina no cérebro .