Síndrome Canino vestibular Tratamento

Canino síndrome vestibular , uma desordem que afecta o ouvido interno de meia- idade de cães idosos , é causada por inflamação nos nervos que conectam o ouvido interno para o cerebelo , a parte do ouvido que controla orientação espacial e equilíbrio. O tratamento para a síndrome vestibular canina é baseado sobre a causa subjacente . O tratamento não cura a doença , mas vai garantir um cão é confortável enquanto se recuperava .
Terapia Intravenosa

Um cão com a doença vestibular pode ter dificuldade em abaixar a cabeça para a sua bacia de alimentação . Assim, ele pode se recusar a comer ou beber. Isso pode causar desnutrição e desidratação, o que requer um veterinário para emissão de fluidos e nutrição através de métodos intravenosos.
Medicação

Se um veterinário suspeitar de uma infecção do ouvido interno como a causa secundária de vestibular canino síndrome, ele vai dar antibióticos. Ele pode prescrever medicamentos a doença de movimento para ajudar com náuseas, vômitos e tonturas. Se um cão está seriamente desorientados , o veterinário poderá emitir um sedativo para ajudá-lo a relaxar.
Home Care

vestibulares casos congênitos e geriátricos não têm tratamentos específicos , de modo cuidados em casa é importante para a recuperação. A assistência domiciliar consiste em confinamento e cuidado de enfermagem . Cães com doença vestibular são geralmente tonto, e pode não querer comer ou beber. Alimentação alimento Mão e água pode ajudar a aliviar este problema. Além disso, se um cão é instável quando urinar ou defecar , ele pode precisar de apoio para o seu organismo a eliminar .
Exceções

Algumas doenças, como o câncer de cérebro, pode causar sintomas que imitar a doença vestibular. Vestibular tratamentos não são eficazes quando outra doença é a causa subjacente . Um veterinário pode determinar a causa para garantir que o tratamento adequado é usado.
Prognóstico

Os sintomas da síndrome vestibular canina pode durar de dois dias a três semanas. A maioria dos cães se recuperar totalmente após esse tempo . Alguns sintomas , como a inclinação da cabeça pode permanecer , mesmo após a recuperação. Estes sintomas são geralmente ligeiros , e não interferem com as atividades diárias do seu cão.