A quimioterapia para um tumor de mastro celular

tumores de células de mastro , ou os MCTs , são os tumores que aparecem frequentemente na pele , mas podem surgir em qualquer parte do corpo . Eles ocorrem mais comumente em cães , com certas raças mais afetados , incluindo boxers , Boston terriers , Bullmastiff e golden retrievers . Gatos, cavalos , porcos e gado também pode ter MCTs . Os tumores podem ser malignos ou benignos , mas os veterinários devem tratar todos os MCTs devido a sua biologia imprevisível. . Existem vários métodos de tratamento , incluindo quimioterapia
sintomas

MCTs que ocorrem na pele são variáveis ​​na aparência; eles podem estar presentes como massas simples ou múltiplos , e pode ser lisa ou ulcerada . Eles são mais comuns no tronco, períneo e membros do corpo . Eles podem apresentar vermelhidão quando palpada , devido a uma liberação de histamina do tumor. Pets.ca listar os sintomas internos ou sistêmicas de MCTs como incluindo vómitos, diarreia, perda de peso, fezes com sangue e pulso rápido.
Tratamento

O método de tratamento de escolha para os MCTs é remoção cirúrgica , incluindo amplas margens em torno do tumor para reduzir a possibilidade de espalhamento do tumor . A terapia de radiação pode seguir a cirurgia , nos casos em que a remoção completa do tumor não é possível e é vantajosa em casos em que o tumor não se espalhou para outras áreas do corpo . Nos casos em que MCTs se espalharam para vários sites , os medicamentos quimioterápicos , como a prednisona , lomustine , vinblastina e ciclofosfamida vai aumentar cirurgia e radioterapia . Site do Canadá Pet Center Informações relata que os veterinários vão usar essas drogas individualmente ou em combinação uns com os outros . Veterinários também têm vindo a utilizar uma droga chamada Palladia , aprovado pela FDA em 2009, para tratar MCTs caninos , mas eles só usá-lo onde outros tratamentos falharam .
Quimioterapia Administração

o que os veterinários usam drogas da quimioterapia e como administrá-los vai variar de caso para caso . Alguns prescrever medicamentos por via oral na forma de comprimidos , como é o caso com prednisona . Outros podem exigir uma série de injecções dadas em intervalos regulares , que exige compromissos veterinários regulares . No entanto , outros podem exigir infusões de drogas lenta por IV , exigindo que o cão para a clínica para o dia.
Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais dos medicamentos de quimioterapia em animais de estimação tendem a ser menos graves do que aqueles experimentados pelos seres humanos , devido aos diferentes tipos e doses mais baixas dos fármacos utilizados . A maioria dos efeitos colaterais comumente observados incluem vómitos, diarreia, diminuição do apetite, aumento da suscetibilidade a infecções e perda de cabelo variável mais comumente visto no rosto e cauda. Segundo o site da OncoLink , estes efeitos secundários geralmente diminuem dentro de poucos dias.
Considerações

Os veterinários geralmente reservar quimioterapia para uso em tumores que são de estágio avançado e se espalharam para outras áreas do corpo . Estes tumores são as mais difíceis de tratar e, em muitos casos não respondem favoravelmente à quimioterapia . Prednisona é barato, bem tolerado e seguro; e assim por veterinários prescrevem frequentemente ele. Eles consideram outros medicamentos de quimioterapia mais pesados ​​como estes carregam maiores riscos de efeitos colaterais e são mais caros .