Procedimento Cirúrgico neutro para cães

A esterilização , ou castração , é a remoção cirúrgica dos testículos do cão macho . Veterinários realizar esse procedimento de forma rotineira , principalmente para o controle da população animal de estimação. A modificação do comportamento , prevenção de doenças e tratamento de doenças são outras razões para a castração de um cão macho . Tal como acontece com qualquer cirurgia , especialmente aquelas realizadas sob anestesia geral , o procedimento envolve alguns riscos . No entanto , a maioria destes são menores e não requerem tratamento. As taxas de mortalidade relatadas são menos de 0,1 por cento.
Cronograma

O tempo tradicional para castrar um cão costumava ser de seis a nove meses. Nenhuma evidência científica clara existe para essa recomendação. Arnold L. Goldman , DVM, sugere que esta prática surgiu " como uma resposta à mortalidade anestésico em animais muito jovens , na primeira metade do século 20 . " ; Ele explica que, devido procedimentos anestésicos evoluíram significativamente , a recomendação atual é agora de 7 a 12 semanas. Além disso, os pacientes mais jovens se recuperam mais rápido e ter menos complicações.
Exame e Triagem

A maioria dos veterinários examinar e pré -screen seus pacientes antes da cirurgia para garantir que eles são saudáveis ​​o suficiente para passar A anestesia geral . Além disso, o trabalho de laboratório informará o cirurgião de quaisquer anomalias que podem afetar o sucesso do procedimento . Screening geralmente inclui um hemograma completo , perfil bioquímico e urinálise . Se os técnicos encontrar alterações significativas , o veterinário pode ou adiar ou cancelar a cirurgia, dependendo da gravidade dos problemas de saúde .
Antes da cirurgia

Apenas antes da cirurgia, administração de uma injeção de pré -op levemente acalma o cão. Após a administração do anestésico IV vem a colocação de um tubo endotraqueal . Isto permite a insuflação pulmonar imediata em caso de emergência. Em seguida, vem a ligação do paciente tanto para o aparelho de anestesia e um monitor /respiratória coração, seguido do corte e limpeza da área ao redor dos testículos do cão para ter certeza que é estéril. Após transferência para a suíte de cirurgia , o veterinário liga o cão para o equipamento de monitoramento .
Durante a cirurgia

Técnicos monitoram continuamente o cão para sinais vitais , que inclui pulso, respiração e do coração ritmo. Eles também monitoram continuamente os níveis de oxigênio na corrente sanguínea . Em seguida o cirurgião faz uma incisão acima do escroto , e empurra cada um dos testículos para fora através da incisão . Ele retira o tecido para expor a vasculatura ( sangue e dos testículos ) , que ele braçadeiras, ligates e substitui no corpo . O cirurgião fecha a camada subcutânea , e em seguida, fecha a pele com suturas
após a cirurgia

De acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários ( ACVS ) , " . Cuidados posteriores para o paciente consistirá de coleira controlada caminha por duas semanas. As compressas frias e analgésicos orais , tais como fármacos anti - inflamatórios não - esteroidais podem ser recomendado , dependendo do quadro clínico . " ; Em 10 a 14 dias , o veterinário irá fazer um exame pós-operatório e remover as suturas . Se a ferida está irritado e seu cão está constantemente lambendo o local da sutura , o veterinário pode prescrever um colar elizabetano , o que impede seu cão de lamber seu corpo.