Doenças comuns alemães cão Sheperd

criadores de pastor alemão Responsáveis ​​trabalhar para reprodução o mais saudável de seus cães que atendam as normas estabelecidas por grupos como o American Kennel Club . Apesar dos melhores esforços de criadores e proprietários , muitas graves doenças degenerativas e hereditárias continuam a ser passados ​​através das linhagens . Para estabilizar a saúde desta raça inteligente , todos os proprietários do pastor alemão deve rastrear problemas hereditários seu cão possa ter, antes de decidir se reproduzir outra geração .
Osteossarcoma

Os pastores alemães são freqüentemente afetados por câncer ósseo , incluindo osteossarcoma . Esta doença começa como um tumor no interior de um osso , geralmente um membro. O tumor cresce para fora até que o osso é destruído , causando dor cada vez mais intensa . Os sinais incluem claudicação, relutância ao exercício e aumento da respiração ofegante e irritabilidade. O tratamento deve ocorrer rapidamente para retardar o crescimento do câncer. Recomenda-se a amputação do membro afetado e quimioterapia. O osteossarcoma é uma doença agressiva que sempre irá se repetir em outros lugares, muitas vezes nos pulmões. Mesmo com a quimioterapia, a maioria dos cães não vai viver além de um ano com esta doença.
Lumbosacral Estenose ( síndrome da cauda eqüina )

Lumbrosacral Estenose é uma lesão do nervo, causada pela artrite no junção entre a última vértebra lombar e sacro , um dos ossos pélvicos . A artrite vai criar um estreitamento do canal que transporta a medula espinal e os nervos . À medida que a pressão aumenta , isso resulta em incontinência e , muitas vezes, paralisia da perna traseira . Os sintomas podem aparecer ao longo de muitos meses e presente como dor ao defecar ou incapacidade de levantar o rabo. Sem tratamento , as pernas se tornará fraco e fino como o cão evita usar estes músculos . Embora resto estrita pode aliviar os sintomas em cães com menos afetados, muitos casos vão necessitar de cirurgia para aliviar a dor e proporcionar um melhor prognóstico.
Insuficiência pancreática exócrina

Cerca de 70 por cento de pastores alemães não têm uma enzima pancreática , que lhes permite digerir os alimentos corretamente no intestino delgado . Esta condição é conhecida como insuficiência pancreática exócrina ( EPI ) e resulta em sede excessiva , perda de peso repentina e solto, fezes de cor amarela . Quando um pastor alemão tem EPI , ele não está recebendo nutrientes disponíveis em sua comida , que pode levar à desnutrição risco de vida sem tratamento. Enquanto o cão vai ter essa condição para o resto de sua vida , ela pode ser facilmente controlada com enzimas digestivas e uma dieta branda .

Myleopathy degenerativo

Os pastores alemães são muitas vezes em risco para Myleopathy degenerativa , uma doença semelhante à esclerose múltipla ( MS ) em humanos , em que o sistema nervoso central é gradualmente destruídas . Ocorre em cães de meia-idade , e alguns cães exibir sinais como tropeçar em seus pés. Cães tornam-se desajeitado e mais fraco ao longo do tempo e, eventualmente, o tronco cerebral será afetado. Esta doença é muitas vezes diagnosticada como hip displaysia . Os especialistas suspeitam que esta doença é causada pelo sistema imune a atacar as fibras nervosas em medula espinal de volta meio de um cão . Como MS , não há cura , mas pode ser controlada com terapia física, uma dieta especial e suplementos , incluindo vitaminas B e E.