Os cães velhos e artrite

Artrite não está limitado a humanos . Muitos cães sofrem de rigidez articular e movimento restrito à medida que envelhecem , devido simplesmente ao uso e desgaste geral . No entanto, uma vez diagnosticada , há uma variedade de tratamentos que podem trazer alívio da dor e desconforto para um cão artrítico .
Definição

A artrite é um termo geral usado para descrever a inflamação das articulações . Ela pode ser aguda, que é geralmente reversível, ou referir-se a doença articular degenerativa , que é uma condição crônica que envolve danos permanentes para a articulação. Em animais saudáveis ​​, a cartilagem que reveste a junta é suave , mas com artrite a cartilagem é fina e cheia de cicatrizes , levando a fricção e inflamação. Movimento da articulação torna-se limitada , devido ao espessamento da cápsula ao redor da articulação e formação de novo osso duro. O que isto significa para o cão é o aumento da dor durante o movimento prolongado. Veterinário Pete Wedderburn ressalta que embora os cães não morrem diretamente de artrite , casos graves podem levar a uma decisão de colocar um cão para dormir devido aos efeitos debilitantes da doença.
Diagnóstico

Os sinais clássicos de artrite são claudicação, rigidez nas articulações e dificuldade em ascensão depois de descansar . Os cães não podem dizer a um veterinário , onde e quando dói e, portanto, um exame envolverá a manipulação das articulações. Um raio X irá confirmar o diagnóstico e é útil para verificar o progresso do estado .
Controle de Peso

Como a artrite é muitas vezes o resultado de desgaste no juntas , é mais comumente visto em cães mais velhos e com sobrepeso. Por esta razão, é importante ajustar a dieta do cão para reduzir o seu peso para diminuir a carga sobre as articulações afectadas . Uma dieta leve ou superior é recomendado e peso do cão deve ser monitorizada regularmente . Suplementos, como extrato de músculo do lábio verde, glucosamina e condroitina têm mostrado benefícios em ensaios limitados.
Medicação

Há uma série de medicamentos prescritos para aliviar a dor e reduzir a inflamação . Estas são as drogas não esteróides anti - inflamatórias ( NSAIDs ) , tais como o Metacam , que são dados sob forma líquida ; glucocorticóides ( esteróides ou cortisona ), que são mais poderosos, mas vêm com efeitos colaterais mais evidentes ; e cartilagem drogas estimulantes , que promovem a cicatrização da cartilagem danificada.
Exercício

Embora o movimento é restrito , o exercício moderado não ajuda a manter as articulações móveis. Pouco e frequentemente parece ser a chave . Veterinário Pete Wedderburn recomenda ter o exercício cão por 15 a 20 minutos duas vezes por dia em vez de um exercício prolongado , todas as manhãs .
Tratamentos alternativos

Há uma variedade de terapias alternativas , incluindo acupuntura e colares magnetizados " Bioflow " , que são ditas para ajudar com o alívio da dor , embora haja pouca pesquisa para apoiar essas reivindicações. Poderá igualmente ser dado a hidroterapia , massagens, homeopatia e fisioterapia .