Cães com Hipotireoidismo

A tireóide canino, dois corpos ovais pequenos localizados em cada lado do pescoço, faz parte do sistema endócrino. Problemas de tireóide pode apresentar de formas diferentes em cães e pode não ser o único distúrbio , segundo o diretor educacional VeterinaryPartner.com Wendy C. Brooks , DVM Seu veterinário pode fazer outros testes para garantir que ele é o único problema . Independentemente da causa , o hipotireoidismo provoca tireóide do seu cão para produzir quantidades inadequadas de tiroxina .
Tipos

Resultados hipotireoidismo primário de danos no tecido da tireóide. O dano pode ser devido à inflamação ( muitas vezes causar problemas por auto-imunes ) , tumores ou degeneração , de acordo com Vetinfo . Mais de 90 por cento dos cães com hipotireoidismo têm a forma primária. Outras causas incluem cerebrais ou problemas hipofisários , medicamentos, remoção da tireóide e de radiações de tumores da tiróide . A deficiência de iodo , especialmente em algumas raças , como schnauzers gigantes e pugilistas, pode causar hipotireoidismo.
Sintomas

sintomas hipotiroidismo incluem letargia , anemia, aumento de peso, diminuição da frequência cardíaca e da intolerância de a frio , de acordo com Vetinfo . O colesterol alto devido ao hipotireoidismo pode causar depósitos sobre os olhos , que podem crescer o suficiente para romper, resultando em úlceras no olho , de acordo com Brooks. Os sintomas mais comuns do hipotireoidismo são casaco de pele e problemas, incluindo perda de cabelo, pele escurecida , infecções da pele , revestimento frágil ou seco e espessamento da pele , principalmente no rosto e na cabeça. Se não for tratada , o hipotireoidismo pode causar problemas cardíacos e cegueira , de acordo com Vetinfo .
Riscos

O hipotireoidismo geralmente começa na meia-idade ou cães mais velhos. Algumas raças , como pastores alemães e terriers brinquedo raposa, pode ter uma forma genética de hipotireoidismo que se desenvolve em uma idade mais jovem. Outras raças com um aumento da taxa de hipotireoidismo incluem golden retrievers , setters irlandeses, Rottweilers , Dobermans , Great Danes , dachshunds , boxers, setters ingleses, cães pastores de Shetland, terriers tibetanos e ponteiros wirehaired alemães. Cães com nanismo têm um risco maior de desenvolver hipotireoidismo.
Testing

para análise de sangue pode ajudar a determinar se um cão tem hipotireoidismo. Teste para o hipotireoidismo complicou fatores , incluindo as diferenças de raça , interação medicamentosa e variações de resultados entre os cães com hipotireoidismo , de acordo com Brooks. Seu veterinário pode receitar medicamentos para hipotireoidismo sem um resultado positivo . Se os sintomas do seu cão melhorar , o diagnóstico de hipotireoidismo é provável.
Tratamento

O tratamento para o hipotireoidismo é de reposição hormonal geralmente oral, utilizando uma forma sintética de L- tiroxina . De acordo com a Universidade da Geórgia , os resultados geralmente começam dentro de duas semanas . Melhorias de pele pode levar até oito semanas , de acordo com a Texas A &; M University. Seu veterinário pode testar novamente depois de 1-2 meses e depois a cada seis meses ou se os sintomas retornam . O tratamento é para a vida, mas o prognóstico é bom para a maioria dos cães . De acordo com a Universidade da Geórgia, o melhor prognóstico para o início do set hipotireoidismo genética depende de tratamento precoce.