Os sintomas de congelação em um cão

hipotermia ocorre quando uma extremidade tinha sido exposta a uma temperatura fria durante um longo período de tempo e torna-se danos ou morre como resultado . Para os cães , pele proporciona isolamento contra o frio . Nessas condições , o top coat de cabelo se levanta e prende o ar na camada entre os dois. Esta camada ajuda a fornecer mais calor . Se o casaco não pode mais fornecer o calor , a temperatura do seu cão vai cair e ele vai tremer na tentativa de se aquecer. Quando seu cão está congelando , o corpo deve decidir qual parte do corpo precisa de sangue . Estas áreas são lugares como o coração e os órgãos vitais. Corta sangue off para outras áreas , tais como extremidades, para manter o corpo vivo.
Primeiros sintomas

Os sintomas podem ser difíceis de ver em primeiro lugar porque o revestimento do cão de pêlo cobre a sua pele. Um grande sintoma é a pele pálida que é frio ao toque. Áreas em que congelamento visível é provável que ocorra são os dedos dos pés , pontas da orelha , caudas e área do escroto. Outras coisas a procurar são descoloração da pele em orelhas , unhas e pés, dor, inchaço, bolhas , calafrios, gelo sobre o corpo e membros, úlceras cutâneas e descamação (ou derramamento e caindo ) da pele . Sintomas de congelação não são imediatamente perceptíveis , e você pode levar alguns dias para observar o seu cão tem queimaduras.
Continuando sintomas

Quando a pele aquece , torna-se vermelha, inchada e extremamente doloroso para o seu cão. Enquanto os dias passam, a pele vai se tornar escamosa. Se o congelamento é grave , necrose ( morte ou do tecido ) podem ocorrer . A pele vai ficar preta primeiro e , eventualmente, cair . Em casos graves de congelamento , o cão pode ter que têm um membro, cauda ou parte da orelha amputada . A amputação é necessária porque o tecido morrendo atrai bactérias , o que é prejudicial para o seu cão.
Fatores de Risco

Algumas raças de cães são mais suscetíveis ao congelamento do que outros. Estes incluem cães de pêlo curto , cães pequenos , cães molhados, cães sensíveis ao frio e os cães que estão fora por longos períodos de tempo sem acesso ao calor . Devido a razões genéticas , ou de saúde ambiental , estes cães têm dificuldade em regular a sua temperatura e são mais em risco de congelamento. Por exemplo, uma raça do cão com uma fina camada teria praticamente nenhuma proteção contra queimaduras , enquanto cães com casacos grossos - como huskies - estão bem equipados para enfrentar os elementos frios
<. br>