Backwards Espirrar em Cães

espirros para trás, também chamado de espirro reverso, não é , na verdade, espirros , mas um espasmo que ocorre quando a garganta fica irritada. Enquanto esta condição não é uma ameaça à vida , as causas diferem de cão para cão . No entanto , não importa a causa , os sinais e tratamento permanecem os mesmos .
Sinais

Durante um episódio , os donos de cães , por vezes, pensam que seu cão está engasgando ou tendo uma convulsão por causa do pescoço do cão estende e ele vai ofegar enquanto ele tenta tirar o ar . Ele vai fazer um som de ronco alto, e pode soar como se ele estivesse inalando espirros . Estes episódios geralmente duram apenas por um minuto ou dois, e então o cão vai parecem ser normais de novo.
Causas

As alergias ou outros irritantes muitas vezes causam espirros trás. Poeira, pólen, produtos de limpeza , perfumes , e gotejamento pós-nasal são os culpados mais comuns. Outras causas incluem comer muito rápido , correndo , emoção e beber muito rápido.
Raças afetados

espirros Backward podem afetar qualquer tamanho ou raça do cão. No entanto, cães menores e cães curto -faced , como buldogues e boxers , são mais propensos a ter episódios que cães maiores.
Tratamento

Se o problema é devido a alergias , do veterinário do seu cão pode prescrever anti-histamínicos. Podem ser necessários outros medicamentos , dependendo da causa raiz do espirro para trás. Para parar um ataque, pressionar para baixo na língua do cachorro para ajudar a abrir as vias aéreas. Além disso, massagear a garganta para ajudá-lo em engolir , pois isso irá ajudar a parar o que está causando a irritação.
Veterinária Visita

Se os episódios se tornam mais frequentes ou mais grave, um é necessário viagem ao veterinário. Ele vai examinar a garganta e vias nasais do cão para determinar a causa do espirro para trás. A visita também pode ser necessária se o cão está apresentando problemas mais sérios, como corrimento nasal, nariz sangra, letargia ou dificuldade em respirar .