Efeitos colaterais da Rimadyl

Rimadyl é o analgésico mais comumente prescritos para cães. É bem sucedida no tratamento da dor a partir de uma variedade de causas de uma cirurgia para a artrite . Ele pode ter um efeito negativo no aparelho digestivo , no entanto, e você deve prestar atenção para os sintomas deste efeito colateral quando seu cão está na medicação. A droga também pode ser difícil para o fígado , e você e seu veterinário deve levar isso em consideração antes de tratar seu cão com a droga. Se você notar algum destes efeitos secundários , interromper o uso e informe o seu veterinário imediatamente .
Usa

Rimadyl é a marca de carprofeno, um não-esteróides anti -inflamatórios (AINE ), utilizado em cães para o alívio da dor e inflamação . O seu veterinário pode prescrever -lo depois de uma cirurgia ou para a dor crônica . Ao contrário de analgésicos puros , Rimadyl não causa sonolência ou afetar as habilidades motoras , e as suas propriedades anti- inflamatórias acelerar a cicatrização . Não deve ser usado em conjunto com outros AINEs , porque isso pode aumentar os possíveis efeitos colaterais negativos.
Úlceras

Um efeito colateral comum de Rimadyl é úlceras estomacais. Os compostos químicos no ato da droga cáustico sobre o revestimento do estômago e , com mandato de um longo uso , pode causar erosão do revestimento e úlceras. Os sintomas de úlceras de estômago incluem perda de apetite , perda de peso , pelagem pobre e letargia. Os sintomas mais graves incluem anemia ( a partir de uma úlcera hemorrágica ) , e , se a úlcera perfura a parede do estômago , septicemia ou uma infecção da cavidade abdominal, o que pode ser fatal.
Vômitos e diarréia

a mesma natureza cáustica do medicamento que provoca úlceras também podem causar náuseas , resultando em vômitos. O efeito corrosivo não se limita ao estômago ; ele pode afectar todo o trato gastrointestinal . O intestino irritado não vai funcionar normalmente , o que irá causar diarréia. Se você perceber esses sinais, interromper o uso imediatamente Rimadyl . Se o vômito ea diarréia são deixados sem tratamento , podem levar à desidratação , que pode ser uma ameaça à vida .
Efeitos hepáticos

O fígado metaboliza Rimadyl , então o medicamento é contra-indicado para cães com problemas hepáticos . Os cães que estão sobre a medicação para problemas crónicos , tais como artrite estão em risco de desenvolver problemas de fígado . Muitas vezes , estes problemas desaparecem quando o cão é retirada da medicação . Seu veterinário deve avaliar as enzimas do fígado do seu cão regularmente para avaliar como o fígado está a lidar com a medicação.
Tratamento Efeitos colaterais

Se algum destes efeitos secundários ocorrem , o veterinário geralmente pode tratar los com medicamentos ou pela suspensão da medicação. O animal pode necessitar de hospitalização , fluidoterapia e medicação. Se o cão precisa do alívio da dor para uma condição crônica , o veterinário pode procurar outros medicamentos que oferecem alívio, mas poupar o estômago e fígado.