Perda de cabelo do cão e doxiciclina

A perda de cabelo em cães é uma condição séria . Ele pode ser uma indicação de infecção , stress ou doença . Se for causada por infecção, há uma série de possíveis correções. A doxiciclina droga médica é um produto que é utilizado para tratar infecções bacterianas . A doxiciclina tem muitos efeitos colaterais , mas não tem ligação direta com a perda de cabelo em cães.
História

A doxiciclina foi produzido pela primeira vez e clinicamente desenvolvida na década de 1960 . Tem propriedades anti - inflamatórias e pode tratar tanto de bactérias gram positivas e gram negativas infecções bacterianas . Pertence a um grupo de antibióticos chamados tetraciclinas.
Usa

A doxiciclina é usado principalmente para tratar infecções bacterianas . É um medicamento que requer uma prescrição de um médico veterinário. Ela ajuda a tratar a doença de Lyme , clamídia e infecções do trato urinário .
Como Funciona

A doxiciclina é dado a um cão com ou sem alimentos. A quantidade de dosagem é de 2 mg a 5 mg por quilo de peso do cão a cada 12-24 horas. O cão deve ser incentivados a beber muita água. A doxiciclina deve ser dada a um cão para toda a duração do período de prescrição , mesmo se os sintomas diminuem . A doxiciclina não deve ser administrado a cadelas gestantes ou lactantes .
Efeitos colaterais

A perda de cabelo em cães não é considerado como um efeito colateral de doxiciclina. Alguns dos efeitos colaterais mais graves de dixycycline incluem dores de cabeça , tonturas, visão turva , febre, dores , erupções cutâneas, descoloração da pele e perda de apetite.
Alternativos causas da perda de cabelo

reacções alérgicas são as causas mais comuns de perda de cabelo em cães . Certas condições médicas , tais como doença de Cushing ou hipotireoidismo , também são causas . Os cães podem perder o cabelo durante a gravidez ou cirurgias estressantes. Embora a perda de cabelo é também uma ocorrência sazonal, deve ser diagnosticada a perda de cabelo excessiva.