Micose Susceptibilidade

Apesar de seu nome de sonoridade inseto, micose é realmente um fungo de pele que podem infectar os seres humanos, cães e gatos. Um cão pode ser infectado com micose ao entrar em contato com outro animal infectado ou com itens como equipamentos de higiene que contêm os esporos dos fungos . A maioria dos cães que têm um sistema imunológico saudável nunca se tornar infectado com micose , mesmo após a exposição , de acordo com o site Education Pet . No entanto , os cães com sistemas imunitários enfraquecidos são suscetíveis ao fungo da pele
Identificação

A maioria dos casos de micose é causada por um dos três fungos : . Microsporum gypseum , Microsporum canis ou mentagrophytes . Embora esses esporos são normalmente encontrados em locais quentes e úmidos , a maioria dos casos de micose ironicamente ocorrer no outono e inverno . Os animais que estão infectados com micose pode lançar esporos que podem sobreviver por um ano e meio. Isso significa um canil que abrigava uma vez um cão infectado pode ainda representar uma ameaça micose mais de um ano depois. Enquanto casos mais leves de micose pode esclarecer por conta própria, casos mais avançados requerem tratamento médico. Micose normalmente ocorre em cães jovens , cujo sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido , e em cães cujo sistema imunológico está comprometido devido a outras doenças ou medicamentos .
Sistema Imunológico Função

A funções do sistema imunológico , reconhecendo "invasores" estrangeiros para o corpo, tais como bactérias, vírus e fungos. O contato com essas substâncias estranhas desencadear uma resposta imune, durante o qual as células especializadas se reúnem para destruí-los. A maior área do sistema imunitário é a pele , uma vez que é a primeira zona de contacto para a maioria das substâncias estranhas . Em um cão saudável , a pele pode repelir com sucesso uma ameaça, como que a partir de bactérias ou fungos , antes que progrida em algo mais sério .
Enfraquecido Fatores Sistema Imunológico

Vários fatores contribuem para um sistema imunológico enfraquecido em cães. Cães jovens cujo sistema imunológico ainda está em desenvolvimento são menos capazes de combater as ameaças bacterianas, virais ou fúngicas que os cães adultos . Vacinas dadas durante essas semanas e meses iniciais adicionalmente tributar o sistema imunológico. Por outro lado, os cães mais velhos - especialmente aqueles com outras condições médicas subjacentes - esgotaram sistema imunológico que as tornam mais suscetíveis à doença. Estressores do sistema imunológico incluem injeções de cortisona , utilizados no tratamento de doenças como a artrite e displasia da anca , e dietas pobres .

Sintomas

Micose provoca pequenas lesões de pele escamosa , que são facilmente perceptível desde a pele normalmente caem nessas áreas. Estas lesões são mais frequentemente localizadas na cabeça , embora possam ocorrer em outras áreas do corpo, como bem . As áreas infectadas podem continuar a crescer em tamanho , eo cão pode coçar as lesões , mas também pode haver nenhum sinal óbvio de irritação. Em alguns casos , a micose se espalhe através de uma área , particularmente na cara, ao invés de formar lesões menores . Estes casos podem ser confundidos com sarna , que é outra infecção da pele que normalmente é contratado por cães com sistemas imunitários enfraquecidos .
Diagnóstico

Existem três métodos principais de diagnóstico de micose em cães . A luz negra especial pode ser usado, o que faz com que áreas infectadas por micose a brilhar um verde fluorescente . No entanto , este método nem sempre é preciso uma vez que algumas cepas de micose não vai aparecer . Os cabelos perto de uma zona infectada pode ser extraído e examinado sob um microscópio utilizando uma solução de hidróxido de potássio , o qual dissolve as células da pele , mas deixa intactas as células de fungos . O diagnóstico mais preciso é obtido por uma cultura de pele, em que a pele infectada é raspado e examinados para a evidência de micose.
Prevenção

A melhor maneira de evitar um cão de contratação micose é evitar ambientes onde os esporos micose podem estar presentes . Canis , exposições de cães , instalações aliciamento e até mesmo hospitais veterinários representam um risco de infecção micose para cães cujos sistemas imunológicos são incapazes de manter o fungo na baía. É também possível para micose a ser transmitido a partir de cães para as pessoas. Isto é especialmente verdade para as pessoas cujo sistema imunológico é suprimida , seja através de doenças ou medicamentos. Sempre se proteger usando luvas ao tocar animais infectados , e lave bem as mãos depois. Uma vez que um cão infectado pode espalhar esporos em seu espaço de vida , água sanitária deve ser usado para limpar estas áreas , bem como qualquer cama exposta.