Ácaros da orelha do cão Tratamento Home

Otodectes cynotis , ou ácaros da orelha , são aracnídeos , o que significa que eles pertencem à classe de invertebrados de oito patas , que inclui aranhas e carrapatos. Os ácaros da orelha são parasitas que se alimentam de células mortas da pele de cera e dentro das orelhas de um cão , causando desconforto e preparando o terreno para infecções bacterianas e outras condições mais graves, incluindo a surdez .
Sintomas e complicações

Um cão infestado com os ácaros da orelha , com freqüência se coçar ao redor das orelhas e balançar a cabeça . A detritos marrom escuro semelhante a borra de café e que é composta de sangue seco , pus e sujeira em geral pode ser visto dentro do ouvido .

coçar freqüente pode romper a pele , abrindo a possibilidade de infecções bacterianas , sangramento e inchaço. Infestações graves podem causar danos ao ouvido interno , resultando em um cão se movendo fora de equilíbrio ou andar com a cabeça inclinada para o lado . Em casos extremos , pode resultar surdez . Cabeça agitação constante também pode causar um hematoma que se desenvolvem dentro do ouvido quando um vaso sanguíneo estoura e sangue se acumula atrás do tímpano .
Diagnóstico

Diagnóstico de ácaros da orelha geralmente envolve um exame de o interior do ouvido , onde os ácaros da orelha pode , por vezes, ser visto como pequenos objectos brancos que se deslocam através da cera . Um cotonete pode ser levado para ser examinada ao microscópio para descartar outras causas para o desconforto do cão.
Medicamentos

O tratamento envolve a administração de um remédio à base de óleo que vai sufocar os ácaros , revestindo os seus poros de respiração . Seu veterinário pode prescrever um inseticida comercial e recomendar um tratamento de pulgas para controlar quaisquer ácaros remanescentes fora das orelhas. Desde infecções fúngicas secundárias pode ocorrer com os ácaros da orelha ou após o tratamento , o veterinário também pode prescrever de um medicamento anti- fungos.
Tratamento

Comece usando um conta-gotas ou seringa da orelha para administrar a solução de óleo mineral no ouvido . Massageie suavemente o ouvido do lado de fora para soltar a cera e detritos e sufocar os ácaros . Assim que estiver pronto , permitir que o cão a sacudir a cabeça para dissipar a óleo e detritos naturalmente. Qualquer detritos remanescentes podem ser eliminados com bolas de algodão embebido em óleo mineral , mas os cuidados devem ser tomados para não investigar muito profundamente.

Trate por um período de sete a 10 dias e repetir o tratamento duas semanas depois.
Prevenção e Controle

Os ácaros da orelha são muito contagiosa e são passados ​​de animal para animal através do contato e de cama. Se um animal for encontrado para ser infestada, todos os animais na casa devem ser verificados e tratados ao mesmo tempo. Uma vez que não se sabe como os ácaros longos podem viver fora de seu hospedeiro , também é uma boa idéia para shampoo os tapetes e lavar toda roupa de cama.