Veterinária Micose

Micose é realmente um fungo que pode ser facilmente transmitida de animais para pet , e até mesmo animais de estimação para a saúde humana . Se você suspeita que seu cão tem micose , leve-o imediatamente ao veterinário para tratamento. Diagnosticar e tratar micose em cães não é muito caro e direta.
Causas

Micose é causada por um fungo que fica presa no cabelo , pele ou unhas do animal infectado ou pessoa. É transferido pelo contato direto com o animal , ou mesmo tocando em qualquer coisa que entrou em contato , como um pente, ou roupa de cama . Micose é mais comum em filhotes do que cães mais velhos. Os cães são realmente o terceiro animal mais comum para obter micose, com os gatos sendo o primeiro .
Sintomas

Micose em cães é normalmente identificadas por pequenas lesões redondas onde a infecção é encontrado. Existem muitas vezes cabelos quebrados e /ou perda de cabelo em torno das lesões . Pústulas também pode ser encontrado no centro da lesão , mas isto nem sempre é o caso . Outro sinal de micose é que a lesão pode começar pequeno e continuar a crescer em tamanho , como os conjuntos de infecção em . A área infectada também pode ser irritada e /ou coceira.
Diagnóstico

Quando você levar o seu cão ao veterinário , ele vai usar de várias maneiras diferentes para o diagnóstico de micose. O mais comum é usar uma luz negra especial, chamada lâmpada de Wood. Certos tipos de fungo vai brilhar quando sob este tipo de lâmpada. Outra forma de diagnóstico micose é tomada por um ou mais dos cabelos encontrados na lesão e olhando -los sob um microscópio . Este é ajudado por meio de uma solução que irá torná-los mais fáceis de ver . Cerca de 40 a 70 por cento do fungo causador da micose pode ser encontrado desta forma . No entanto, o teste mais comum e preciso é feito através da recolha de amostras de escala e fazer uma cultura. Este é um teste de rotina , tais que o seu veterinário local pode conduzi-lo no escritório.
Tratamento

Embora seja possível para o fungo micose ir embora por conta própria depois de algumas meses, é melhor para a saúde geral do seu cão para fazê-lo tratado por um veterinário. Os tratamentos tópicos são a forma mais custo-efetiva para o tratamento de micose e pode variar de shampoos anti -fúngicos e lavagens a cremes e soluções. Aplicações de tais tratamentos tópicos são feitas pelo menos duas vezes por dia durante três a oito semanas , dependendo da gravidade . Existem medicamentos orais para micose , no entanto , estes são apenas utilizados em casos extremos como eles são caros e têm vários efeitos colaterais.
Prevenção

Vacinas para micose não estão atualmente disponíveis , por isso a prevenção é deixada para o proprietário do cão . Uma boa maneira de manter a micose fungo distância é por banhar seu cão regularmente . Além disso, manter a área do seu cão e posses limpar e higienizar vai ajudar a diminuir a propagação do fungo. Como o fungo pode se espalhar através de clínicas veterinárias e canis , certifique-se os lugares freqüenta seus cães também são limpos e higienizados regularmente.