Tumores Gum em Cães

Existem três tipos principais de tumores encontrados em goma de um cão : epulis fibromatosa , ossificante epulis e epulis acantomatoso , de acordo com o veterinário Daniel A. Degner . Ao contrário dos tumores encontrados em outras partes da boca , estes tumores de gengiva são benignos , mas alguns podem se transformar em tumores malignos , veterinário Holly Nash escreveu . Epúlide não se espalham para outras partes do corpo, Degner afirmou
Riscos
.

Embora a causa da epúlide é desconhecida , existem fatores que colocam certos cães em risco. Boxers são mais propensos a desenvolver um epulis do que outras raças . A idade também é um fator, com a maioria dos epiludes encontrado em cães seis anos de idade ou mais , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Identificação

Embora todas as três variedades de epúlide afetar o gengivas do cão , cada um tem as suas próprias características de identificação . Os epulis fibromatosa e epulis ossificante são suaves e cor de rosa e não têm superfícies matérias . Os epulis acantomatoso pode ser lisa ou ulcerada e geralmente afeta a gengiva inferior frontal . Este é o tipo mais invasivo de epulis , como ela se origina no ligamento , que prende a raiz do dente no osso maxilar. Um veterinário pode diagnosticar as epulis com uma biópsia.
Sintomas

Assim como a presença de um tumor , outros sintomas da epiludes aparecer como o tumor cresce. Estes sintomas incluem salivação , perda de apetite ou dificuldade para comer , mau hálito , sangramento e dificuldades respiratórias. Como o epulis cresce, muitas vezes empurra os dentes adjacentes para trás, resultando em desalinhamento.
Tratamento

A maneira usual de tratar uma epulis é por remoção cirúrgica. Com epulis fibromatosa , a cirurgia geralmente é o único tratamento necessário . Um epúlide ossificante pode exigir a remoção de parte do osso subjacente , bem como o tumor , e , a seguir à remoção , a ferida é tratada com a criocirurgia , envolvendo três ciclos de congelamento . Um epulis acantomatoso também requer a remoção parcial do osso, juntamente com o tumor , ea radiação é muitas vezes usado após a cirurgia .
Prognóstico

Remoção de cura a maioria dos epulis fibromatosa e ossificante epulis casos . Epúlide acantomatoso , como um tumor mais invasivo , tem uma possibilidade de 95 por cento de cura após a remoção . Mesmo que os veterinários usam radiação para ajudar a curar pequenas epulis acantomatoso , pode , em casos raros, provocar o tumor se tornar cancerosas , de acordo com Nash .