A doença autoimune da tireóide e Vestibular em Ridgeback Cães

A história do Rhodesian Ridgeback como um cão de trabalho Sul-Africano torna um companheiro forte e dedicado para famílias modernas. Apesar do tamanho do Ridgeback --- fêmeas podem cobrir para fora em 70 lbs., Enquanto os machos podem ultrapassar 85 £ .--- este cão é fácil de treinar e carinhoso com os familiares. Se você estiver considerando a adição de um Ridgeback para a sua família , estar alerta para uma condição auto-imune da tireóide , que pode se manifestar como uma variedade de sintomas , incluindo vestibular ou sistema nervoso , disfunção .
Importância

doença auto-imune da tireóide em Ridgebacks , também conhecido como tiroidite linfocítica auto-imune , produz a maioria dos hipotiroidismo encontrada nesta raça . Esta forma geneticamente transferida de hipotireoidismo cria uma deficiência dos hormônios gerados pela glândula tireóide no pescoço. Sintomas de hipotireoidismo surgir entre as idades de 4 e 10 e pode incluir o movimento lento, diminuição da agilidade mental, alterações de peso , revestimento maçante , manchas de pele seca e perda de cabelo. Além disso, alguns cães com hipotireoidismo podem desenvolver o que é chamado de disfunção vestibular , que se manifesta como uma inclinação ou perda de equilíbrio cabeça. Se o seu Ridgeback se apresenta com sintomas vestibulares seu veterinário irá trabalhar com cuidado para determinar se a causa subjacente é de fato o hipotireoidismo , como várias outras doenças graves podem causar problemas de inclinação da cabeça e da marcha.
Diagnóstico

Depois de avaliar os sintomas físicos do seu Ridgeback , o veterinário irá solicitar exames de sangue para verificar os níveis do seu cão de hormônios da tireóide , especificamente tiroxina ( T4) e triiodotironina (T3). Seu veterinário também pode verificar a existência de anticorpos circulantes antitireoglobulina para confirmar tiroidite auto-imune , como a causa da baixa produção de hormônio do seu cão. Confirmando o diagnóstico de tireoidite auto-imune será essencial para escolhas de medicação e acompanhamento , como outras doenças, incluindo o câncer de tireóide , pode causar hipotireoidismo.
Tratamento

Desde interfere tiroidite auto-imune com a capacidade da glândula tireóide a produzir hormônios suficientes para o crescimento eo funcionamento metabólica, o tratamento aborda o hipotireoidismo. Veterinários normalmente escolher levotiroxina . um composto de T4, como a reposição de hormônio tireoidiano para esta condição. T4 vem em forma de pílula e podem ser facilmente adicionados à alimentação de um cão. Este medicamento será necessário o resto da vida do seu cão, e seu veterinário vai ter o cuidado de obter o direito a dosagem inicial . Você e seu veterinário saberá a medicação está funcionando corretamente quando os sintomas físicos do seu Ridgeback começar a resolver , incluindo todas as dificuldades vestibulares , geralmente dentro de vários meses de iniciar a medicação .
Acompanhamento

Você vai ser convidado a voltar ao escritório várias vezes do seu veterinário de um ano para exames de sangue de acompanhamento para se certificar de que seu cão continua a receber a dose adequada da medicação da tireóide. Não se surpreenda se a dose for alterada no início do tratamento ou ao longo do tempo ; equilibrar os hormônios tireoidianos do seu cão é uma tarefa essencial para o seu veterinário, pois a função metabólica adequada afeta a saúde a longo prazo de seu Ridgeback . Lembre-se que na maioria dos casos, o seu cão vai precisar de medicação da tireóide para o resto de sua vida. Não deixe de dar o seu cão a medicação sem consultar com seu veterinário.
Breeding

Ao escolher um filhote de cachorro Rhodesian Ridgeback de um criador, certifique-se de discutir a doença autoimune da tiróide , bem como outras condições muitas vezes encontrada nesta raça . Se o criador não está familiarizado com hipotireoidismo em Ridgeback , manter a procura de um profissional que é bem versado na saúde destes animais. Se o seu novo Ridgeback vem de uma organização de resgate de raça específica ou abrigo , ter um exame completo feito com o seu veterinário para triagem de funcionamento da tireóide.