Pioderma superficial em Cães

piodermite superficial em cães é uma infecção bacteriana que envolve a epiderme e outras porções dos folículos pilosos que estão perto da superfície da pele de um cão . Se a causa subjacente de piodermite superficial é diagnosticada, o seu cão pode ser eficazmente tratados .
Causas

A principal causa de piodermite superficial é bactérias que invadiram o corpo de um cachorro. Por vezes, a presença de bactérias é relacionada a um problema secundário . Por exemplo, um sistema imunitário suprimido causado por outras doenças pode fazer um cão mais suscetível a piodermite .
Sintomas

Um cão afetado por piodermite superficial pode riscar excessivamente. Você pode notar a perda de cabelo , pele vermelha e inflamada , e as lesões ou pústulas na superfície da pele. Além disso, cães com pioderma pode ser apático , deprimido e febril .
Diagnóstico

Diagnóstico de piodermite superficial envolve examinar um cão da pele e tomando amostras de pele . Porque pioderma superficial é uma infecção da pele , um veterinário pode determinar a existência de infecção pelo exame das lesões, feridas ou pústulas na pele do cão. Além disso, uma biópsia da pele da área da pele infectada é uma opção que pode ajudar a determinar se um veterinário cocos , um tipo de bactéria que indica uma infecção pyodermal , está presente nos tecidos da pele.
Tratamento

os antibióticos são os tratamentos mais comumente usados ​​para pioderma superficial em cães. Veterinários prescrever um tipo de antibiótico específico e dose , dependendo da extensão da infecção. Os antibióticos são prescritos para um mínimo de três semanas , até um máximo de oito semanas, se um cão é profundamente infectada . Além disso, o tratamento com antibióticos pode ser combinado com tratamentos tópicos , tais como shampoos e pomadas medicamentosos .
Prevenção /solução

Porque pioderma superficial é causada por uma infecção bacteriana , o melhor método de prevenção é manter o sistema imunológico de seu cão forte . Para fazer isso, manter uma dieta saudável para o seu cão , que inclui suplementos naturais, como ácidos graxos, vitaminas ( especialmente A, C e E) , e enzimas para a digestão . Alimente seu cão alimentos nutritivos , natural, bem equilibrada , que é livre de ingredientes artificiais e açúcares. Além disso, você pode usar ervas de fortalecimento imunológico , como a equinácea , para fortalecer o sistema imunológico do seu cão.