Reações a doença de Lyme Tiros em Cães

Cães receber tiros da doença de Lyme (vacinas ) para prevenir contra a contrair a doença quando mordido por um carrapato infectado . É possível que a vacina , como outras vacinas comuns , para gerar reacções em cães . A vacina pode causar efeitos colaterais prejudiciais para o sistema imunitário do cão que conduzem a alergias , convulsões, agressão e mesmo a atividade celular anormal . Muitos destes efeitos colaterais são raros .
Significância

A vacina contra a doença de Lyme encontrou alguma controvérsia sobre a sua eficácia , bem como a segurança global da vacina.

Efeitos Colaterais

Um cão dado a vacina Lyme pode mostrar sintomas da doença . Ele pode tornar-se letárgico , experimentar uma perda de apetite e /ou favor uma perna ( claudicação ) . Os efeitos secundários mais graves podem incluir a artrite , bem como insuficiência renal , em alguns casos raros, pode ocorrer .
Cronograma

Os sintomas da doença de Lyme podem aparecer imediatamente ou até quatro ou até oito semanas após a vacinação. Em alguns casos, os sintomas imitam a doença tão bem que os veterinários administram testar para a doença real , a fim de afastá-lo .
Lyme Vacinas

Há uma série de aprovado Lyme vacinas disponíveis para cães . Veterinário Ron Hines --- um autor contribuindo para 2ndchance.info --- recomenda Recombitek Lyme, uma vacina fabricada pela Merial , porque ele é encontrado para produzir menos efeitos colaterais. Ele recomenda vacinar o cão anualmente , especialmente para cães em risco de entrar em contato com um carrapato infectar .
Considerações

Pouca pesquisa tem sido feito para estudar a reação da doença de Lyme em cães além de 24 horas após a vacina é administrada . Por esta razão , as implicações de longo prazo da administração da vacina não são ainda conhecidos .

A vacina não pode garantir que o cão de contrair a doença de Lyme e só deve ser considerado outro método de defesa , juntamente com carrapatos e pulgas coleiras e verificações periódicas do corpo do cão para carrapatos .

As vacinas mais seguras foram concebidos para proteger o cão a partir de uma proteína de antigénio específico comumente associada com a doença de Lyme . No entanto, foi mais tarde descobriu que o antigénio de proteínas é importante para o cão para construir a resistência à doença . A partir de 2010 , as vacinas de Lyme não contêm essa proteína .