Estruvita bexiga Pedras em Cães

Presença de cálculos renais podem afetar não apenas os cães, mas os seres humanos e outros animais também. Tal como muitos como 85 por cento de todos os cães que têm cálculos renais são do sexo feminino . Algumas raças são mais suscetíveis a esta condição do que outras raças . Cães com pedras de estruvita na bexiga pode não apresentar sintomas . Alguns cães passam presença de cálculos renais simplesmente , enquanto outros exigem tratamento veterinário .
Diagnóstico

Os sintomas mais comuns de pedras na bexiga estruvita incluem sangue na urina, infecções recorrentes na bexiga e problemas para urinar . Uma pedra que passa indica a presença de mais pedras . A pedra passou pode ser analisado , de modo que o tratamento adequado pode ser determinada para outras pedras presentes na bexiga . Presença de cálculos renais aparecem em radiografias , de modo que este é o método mais popular de diagnóstico de cálculos renais se o cão ainda não passou uma pedra .
Tipos

Tipos de cristais de estruvita diferem com base sobre a composição mineral. Os tipos mais comuns de pedras na bexiga estruvita são estruvita e oxalato , mas a abordagem de tratamento para cada tipo é diferente. Presença de cálculos renais vêm de cristais de estruvita e forma , como resultado de alterações urinárias que ocorrem com infecções da bexiga , incluindo infecções por estafilococos e infecções proteus . Cristais de estruvita requerem pH alcalino para formar , enquanto cristais de oxalato de formar com pH ácido. Cristais de oxalato de formar quando muito oxalato é absorvida pela corrente sanguínea , permitindo que passe para os rins através da urina.
Mineral Composição

cristais de estruvita são compostas de fosfato , magnésio e amónio . Cristais de estruvita são também conhecidos como cristais de fosfato triplo . Cristais de estruvita são comuns na urina normal , saudável e em cães que normalmente não tem qualquer consequência a não ser que os cristais de estruvita e pedras são acompanhados por infecção. Cristais de estruvita acompanhadas de infecção produz urease , que faz com que os cristais de estruvita e pedras mais prejudicial .
Formação

A uréia é um bioquímico que é excretado naturalmente na urina. No entanto , quando as bactérias infectam urina , a ureia se decompõe em amoníaco . O amoníaco ioniza em amónio em água e é tóxico para as células da parede da bexiga , criação de inflamação . As proteínas são libertadas através desta reacção inflamatória , e os cristais de estruvite utilizar a matriz resultante para formar em uma pedra . Essa reação só pode ocorrer quando há um pH alcalino na urina.
Tratamento

pedras na bexiga estruvita em cães são removidos cirurgicamente ou através do uso de uma técnica chamada micção urohydropropulsion . A remoção cirúrgica é a forma mais direta de remoção de pedra da bexiga estruvita . Anulação urohydropropulsion envolve o preenchimento da bexiga com fluido para expelir a pedra . Pequenas pedras na bexiga também podem ser removidos com um cistoscópio ou dissolvidos através de mudanças na dieta. A cistoscopia é mais caro . Algumas dietas especiais veterinários ajudar a dissolver cálculos renais e cristais através de métodos naturais , que também diluir a urina e promover a boa saúde do trato urinário .