Displasia da retina em Cães

displasia da retina ou RD é uma condição congênita que pode causar deficiência visual em cães. Alguns cães com esta condição não terá sintomas externos , enquanto casos graves de displasia da retina pode causar deficiência visual e, eventualmente , cegueira. Os proprietários não devem criar cães que carregam o gene para a displasia da retina , para evitar passar a doença para sua prole.
Identificação

A retina é a camada de tecido que cobre a parte de trás do globo ocular do cão. O desenvolvimento anormal da retina provoca displasia da retina. Cães que têm displasia da retina terá dobras na área externa da retina quando examinado por um veterinário . Displasia de retina é geralmente perceptível em filhotes em cerca de 6 semanas de idade.
Sintomas

Cães que têm uma forma leve de displasia da retina pode não apresentar sintomas da doença. Em cães com casos mais graves de RD, os sintomas podem incluir não querendo entrar em áreas escuras (como corredores ) , bater em coisas e deficiência visual óbvia.
Causas

Em alguns cães , displasia da retina pode ser uma condição herdada. Outras causas de RD em cães podem incluir infecções pré-natais , tais como o vírus do herpes. O vírus do herpes pode causar uma inflamação grave no olho e na retina displasia pode se desenvolver mais tarde na vida . Parvovirose, trauma, exposição a toxinas e exposição à radiação podem causar displasia retinal em cães.
Fatores de Risco

Algumas raças de cães podem ter um risco aumentado de desenvolver displasia da retina . Estas raças incluem o terrier Beagle, Bedlington , terrier Sealyham , Labrador retriever, Inglês cocker spaniel, cocker spaniel americano, Yorkshire terrier, Springer Spaniel Inglês , Akita , galgo afegão , pastor australiano , Doberman pinscher, Inglês Antigo cão pastor e Rottweiler . Estas raças de cães têm mostrado aumento da incidência de displasia da retina. No entanto , a displasia da retina pode afetar qualquer raça de cachorro .
Diagnóstico e Tratamento

Um veterinário pode fazer o diagnóstico de displasia da retina , após o exame dos olhos do cão com um oftalmoscópio . A Canine Eye Foundation Registro ( CERF ) emprega oftalmologistas certificados que têm treinamento para reconhecer os sintomas da displasia da retina. Os proprietários devem registrar todos os cães reprodutores com CERF e tê-los avaliado anualmente para a condição. Segundo os médicos Foster e Smith Pet Education.com , não existe tratamento para a displasia da retina em cães. A condição faz com deficiência visual que pode levar à cegueira .