Micose na barriga de um cão

A dermatofitose , ou micose, é causada por várias espécies de fungos e não por um verme . Micose na barriga não é letal em cães , mas pode ser altamente irritante e pode agravar a qualquer outra condição médica que pode estar a afectar o cão . Não existe vacina contra a micose para cães, de acordo com o Mar Vista Animal Medical Center. Mas micose pode ser tratada com shampoos relativamente barato , mergulhos , medicamentos e mudanças na higiene.
Identificação

Micose pode causar rodada , manchas sem pêlos em qualquer lugar no corpo de um cão. Essas manchas têm um anel vermelho ao redor deles , que é como micose tem o seu nome . As manchas sem pêlos não são coceira no início, mas , eventualmente, a pele torna-se escamosa e duro. As manchas sem pêlos espalhados de forma que uma grande área do cão é calvo , mas coberto com pele inflamada .
Importância

Micose tende a aparecer primeiro no focinho , patas e cauda de um cão , então se espalhou para outras áreas do corpo, como a barriga , de acordo com "Home Handbook Veterinária Dog do proprietário . " Micose se espalha através do corpo de um cão quando o cão se limpa ou se o cão dorme na cama ou sujeira infectada com esporos de fungos micose . Se um cão tem micose na barriga , verifique as orelhas, cabeça , cauda , patas e pernas com cuidado para mais manchas sem pêlos . Estes irão precisar de tratamento , também.
Complicações

A coceira da micose pode causar um cão a coçar a pele aberta , em seguida, obter infecções secundárias potencialmente letais . Quaisquer manchas na barriga pode ser facilmente rasgada porque o cão pode facilmente chegar a ele ou a barriga pode ser ferido por meio deitado. Manchas de micose na barriga precisam ser mantidas limpas e secas .
Tratamento

Desde micose na barriga também pode produzir sintomas de outras condições médicas , o cão precisa de ir a um veterinário para uma cultura de fungos ou biópsia da pele para obter um diagnóstico . Medicações incluem griseofulvina ou itraconazol . A pele da barriga precisa de ser limpa e cortada para manter toda a sujeira de entrar nas áreas infectadas . Estas manchas podem então ser banhado em cal mergulho de enxofre ou um champô contendo 2 por cento de clorexidina a medicação . Aspirar pisos , lavagem de roupas de cama e limpeza do quintal pode ajudar a matar todos os esporos de fora da barriga do cão, de acordo com o veterinário Dr. Bari Spielman .
Aviso

Micose é altamente contagiosa para outros animais de estimação , animais e pessoas. As pessoas que tomam cuidado de um cão com micose precisa usar luvas , lavar com frequência o rosto e as mãos e trocar de roupa diária para se livrar de qualquer esporos de fungos . As pessoas em maior risco de contrair micose deve evitar contato com um cão infectado . Estes grupos de pessoas incluem crianças , idosos e pacientes com distúrbios de seus sistemas imunológicos .