Linfoma do tecido reativo em Cães

Um linfoma é basicamente um tumor maligno no tecido linfático . O sistema linfático é uma parte da resposta imune do corpo . Circula glóbulos brancos e linfócitos ao redor do corpo , conforme necessário para combater infecções . Num cão , linfócitos vivo para cerca de 30 dias antes de morrer e ser reabsorvido ou eliminado do corpo . Em alguns tipos de linfoma , estas células se tornam mais reativa e manter reproduzir.
Incidência de linfoma em cães

Os tumores do tecido linfático causada por linfócitos reativos é responsável por aproximadamente 10 a 20 por cento dos cânceres encontrados em cães . Ela pode ocorrer em qualquer tipo de canino . No entanto, algumas raças de cães , como golden retrievers , são mais propensos a ela .

Sintomas

Os sintomas deste tipo de câncer dependem em grande parte de onde os tumores estão localizados. Por exemplo , se o tumor estiver no sistema gastrointestinal , pode haver vómitos , diarreia , perda de peso e falta de apetite . Se eles estão nos gânglios linfáticos , o principal indicador pode ser inchaço. Os tumores do mediastino área ( no peito) são acompanhadas por uma possível falta de ar. Uma vez que os sintomas variam muito , é importante discutir qualquer problema de saúde muda suas exposições de animais com o seu veterinário.
Staging

O seu veterinário irá diagnosticar o seu cão através de exames de sangue , biópsias, raios- X e /ou ultra-sons . Uma vez que ela estabeleceu um diagnóstico de linfoma , ela será palco do câncer. Staging significa que ela irá determinar a extensão da disseminação do câncer em todo o corpo do seu animal. A razão pela qual isso é importante é que determina a intervenção de tratamento possível.
Estágios

As etapas deste intervalo doença de Stage 1 a Fase V. Estágio I significa que apenas uma linfa nó ou tecido linfóide em um único órgão está envolvido. Fases II a IV são progressivamente mais grave em progressão até atingir a última etapa . Fase V significa que não há envolvimento da medula óssea.
Prognóstico

Se um cão faz começar o tratamento na forma de quimioterapia, sua expectativa de vida pode ser alongado . Setenta e cinco por cento dos cães atingir a remissão completa com este tratamento . No entanto , a duração da remissão é geralmente apenas entre seis e 11 meses. Se o cão , em seguida, recebe mais quimioterapia, 40 por cento deles podem alcançar um outro período de remissão . Este período não será tão longa e muito poucos conseguem uma terceira remissão. Menos de 20 por cento dos cães vivem dois anos , mesmo com tratamento .
Potencial

terapia de modulação imunológica pode vir a ser um complemento ao tratamento para este tipo de linfoma que pode realmente permitir que o câncer a ser superado em alguns animais . Isto é porque a quimioterapia e cirurgia remover os tumores , mas o problema com o sistema imunitário, que fez com que os linfócitos reactivos ainda existe . Os imunomoduladores são fórmulas grau veterinários que desencadeiam a resposta imune reconhecimento e dizem que o corpo rejeite as células cancerosas.