Doença Periodontal em Cães

" periodontal " é derivada de duas palavras gregas que significa " ao redor do dente . " A doença periodontal em cães é a série de alterações associadas com a inflamação e perda das estruturas de suporte dos dentes profundas . A condição é irreversível , a prevenção é tão eficaz importantes
. Desenvolvimento

As partículas do alimento e as bactérias acumulam ao longo das linhas da gengiva dos cães , formando placas. Minerais da saliva dos cães combinar com a placa para formar o tártaro ( cálculo) . Tartar irrita a gengiva e provoca inflamação chamada gengivite. Se o tártaro permanece , ele separa as gengivas dos dentes , formando " bolsas ", e incentiva o crescimento bacteriano adicional. Neste ponto, a condição é chamada de doença periodontal . É muito doloroso e leva à perda de dentes , abcessos, perda óssea ou infecção , de acordo com a Educação Pet .
Fatores

Muitos fatores desempenham um papel na formação da placa bacteriana , tártaro e periodontal doença . É mais comum em cães mais velhos e cães que comem alimentos enlatados . Raça pequena e braquicefálico ( largo, curto-dirigido ) cães estão em maior risco porque seus dentes são freqüentemente lotado. Acúmulo de cabelo e impactação ao redor dos dentes pode aumentar o desenvolvimento de tártaro . Cães que respiram de boca aberta tendem a ter mais placa devido à desidratação cavidade oral. A saliva mais ácida do cão , mais rápida será a formação de placa bacteriana .
Sinais

Os cães apresentam múltiplos sinais de doença periodontal progride. Estes incluem pus purulentas ao redor de um dente ou dentes ; mau hálito persistente ; Gengivas que sangram com facilidade ; sensibilidade ao redor da boca e /ou arranhando a boca ; vermelha, inflamada , ampliadas ou recessão gengival ; dentes soltos ou ausentes ; perda de apetite ; perturbações no estômago ou intestinos ; dificuldade para mastigar ou comer ; babando ; irritabilidade ou depressão.
Diagnóstico

Veterinários usam uma série de critérios para avaliar a saúde bucal de cães e atribuir uma nota . Estes incluem a quantidade e distribuição de placa e tártaro , a saúde das gengivas , o aspecto radiológico e a profundidade das bolsas entre o dente ea gengiva do cão. Profundidade do bolso é medida usando uma sonda calibrada . Grau I significa gengivite início com uma quantidade moderada de placa enquanto Grau IV está estabelecido periodontite com grandes quantidades de tártaro abaixo da linha da gengiva do cão.
Tratamento

Dirigindo- doença dental Grau I ou II envolve a limpeza e polimento de dentes para remover a placa bacteriana e tártaro . Graus III e IV exigem opções de tratamento adicionais. Alisamento radicular envolve a remoção de tártaro residual e partes doentes de dentes . Curetagem subgengival remove o tecido doente . Durante o debridamento periodontal, irritantes para o dente ea raiz , como bactérias são removidas. Gengivectomia remove o excesso de tecido ao redor do dente . Cirurgia periodontal envolve a abertura de um retalho de tecido sobre a raiz para atingir estruturas mais profundas . Veterinários também inserir materiais artificiais dentro de bolsos para estimular o crescimento ósseo. Exodontias são outra opção.
Cuidados posteriores

Cães avaliou Graus I e II são colocados em escovação regular e casas de programas odontológicos , incluindo alimentos especiais de placas de redução. Cães Grades avaliadas III e IV pode receber dor , anti -inflamatórios, antibióticos e medicamentos tópicos . Cães se recuperando de cirurgias aba deve limitar ou eliminar os brinquedos de morder e comer alimentos macios por aproximadamente uma semana . Eles exigem escovações casa e exames veterinários para avaliar profundidade de bolsa a cada quatro a seis semanas. Cães em recuperação de outras cirurgias dentárias geralmente requerem exames dentários 2-4 vezes por ano.