Efeitos colaterais de Lasix em cães mais velhos

diurético furosemida , mais conhecido como Lasix ou Salix , é um tratamento primário para a insuficiência cardíaca congestiva e edema pulmonar relacionada . Ele está disponível apenas por prescrição veterinária. A insuficiência cardíaca congestiva e edema pulmonar são mais comuns em cães mais velhos , e os sintomas incluem tosse constante , fadiga e desenvolvimento de uma barriga . Lasix libera o excesso de líquido para fora dos pulmões e outras partes do corpo . Embora geralmente tem poucos efeitos colaterais , alguns cães mais velhos podem apresentar reações. Não dê Lasix para qualquer cão com história de diabetes, doença renal ou hepática , ou com alergias conhecidas a sulfonamidas .
Desequilíbrio eletrolítico e desidratação

Cães em Lasix , especialmente em altas doses, precisa têm o seu nível de potássio no sangue ea função renal monitorada a cada poucos meses e devem ser observados para a desidratação. Porque Lasix é um diurético , a micção pode aumentar substancialmente . Os sinais de desequilíbrio eletrolítico incluem sede constante , de inquietação, perturbação gastrointestinal e batimentos cardíacos acelerados. Perda de potássio podem ser aliviados com suplementos.
Efeitos colaterais gastrointestinais

vômitos, perda de apetite, náuseas e outros efeitos colaterais gastrointestinais têm sido relatados em alguns cães em Lasix . Chame o veterinário se o cão apresenta esses sintomas , como eles também podem indicar desequilíbrio eletrolítico.
Perda Auditiva

Quando administrado em doses muito altas , Lasix tem sido conhecida a causar perda de audição em cães. A perda de audição não é incomum em cães mais velhos , mas o uso Lasix é geralmente ignorado como uma possível razão para o aumento da surdez. Se um cão mais velho , que tem sido a Lasix começa ignorando comandos de voz, parece ignorar as pessoas ou já não é muito de um cão de guarda , não assuma que é simplesmente parte do processo de envelhecimento. Embora a perda auditiva pode ser revertida em algum grau , quando o cão é retirado o medicamento , consulte um veterinário para pesar os benefícios e os riscos para o animal.