Sinais &; Os sintomas de uma infecção da bexiga em um cão

Apesar de infecções da bexiga são comuns em cães , a maioria são esclarecidas com um curso de antibióticos prescritos. Mas os sintomas de vários outros problemas do tracto urinário graves se assemelham aos de infecções da bexiga , especialmente nas fases iniciais . É por isso que é importante para os donos de cães a familiarizarem-se com os sinais característicos de problemas e ter sempre o seu cão verificado por um veterinário. Início súbito de sintomas de angústia aguda deve ser considerada uma emergência médica.
O Canine Trato Urinário

humana e canina função sistemas urinário em muito da mesma maneira. Depois de urina que é produzida nos rins , ele flui para baixo dos tubos chamados ureteres para a bexiga . Este órgão perto da parte de trás do abdômen de um cão é capaz de se expandir como um balão. O mais completo da bexiga de um cão fica, mais urgentemente ele sente a necessidade de esvaziá-la. Urina saudável , que é estéril , sai do corpo através de um tubo chamado a uretra , mas as bactérias nocivas a partir do exterior da uretra pode usar como uma porta para dentro do corpo . De lá , ele viaja até a bexiga , causando infecção para definir . Em cadelas , a uretra é mais próxima às áreas retal e genital micróbio -carregado do que em homens , tornando-os mais suscetíveis a essas infecções da bexiga.

Cistite: um termo Mas muitas causas

a cistite é um termo genérico para a inflamação da bexiga. A infecção é a mais comum de todas as possíveis causas , mas outros incluem pedras afiadas na bexiga , lesões, tumores malignos ou benignos, doenças da próstata nos homens , mesmo anomalias congênitas . Doença supra-renal e diabetes também aumentar o risco de que um cão irá desenvolver infecções da bexiga , assim como medicamentos, tais como corticosteróides, que deprimem o sistema imunitário do corpo , e antibióticos . Como cães de idade , eles se tornam cada vez mais suscetíveis a cistite. De acordo com VCA Hospitais de Animais, " cistite estéril " pode causar os mesmos sintomas de uma infecção , mesmo que não há infecção .
Sintomas Seu veterinário deve Confira

A inflamação das paredes da bexiga desencadeia o desejo de urinar , mesmo que pouco ou nenhum líquido acumulou . Consequentemente, a indicação mais comum que algo não está certo é ver o seu cão com freqüência de cócoras e força para urinar , sem muito a sair. Quando a urina é produzida por um cão com uma infecção da bexiga , é muitas vezes misturado com sangue , ou nublado em vez de clara e tem um odor forte . Outros sinais de alerta incluem a perda de controle da bexiga em casa, driblando urina , lambedura constante da uretra , aumento da sede e letargia. Se você perceber esses sintomas em seu cão , ligue para o seu veterinário e reservar a primeira consulta disponíveis.
Sintomas indicativos de Emergência Médica

Se não for tratada , bexiga e infecções do trato urinário pode se tornar vida ameaçador. Se o seu cão está febril e tem um inchaço , dor abdominal , ou está chorando e gemendo de dor e incapaz de urinar , procure ajuda médica de emergência imediatamente , aconselha a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Se uma infecção da bexiga se espalha para os rins , os órgãos , essenciais para a vida, pode desligar . Pedras na bexiga são uma ameaça dupla , pois eles podem causar infecções e vice- versa. Se pedras bloquear a urina seja expelido a partir do corpo , da bexiga pode encher demasiado para o ponto de ruptura . De uma forma ou de outra, os bloqueios devem ser apuradas .
Diagnóstico e Tratamento

O curso de tratamento o seu veterinário recomenda dependerá da natureza e da gravidade do problema. Se ela diagnostica uma infecção da bexiga simples com base no exame e exame de urina , o tratamento padrão é um curso de um ou dois semanas de antibióticos , diz Vetstreet , talvez mais para casos crônicos ou graves. Se ela suspeita pedras na bexiga , tumores ou outras anormalidades , ela provavelmente vai querer raios-X ou ultra-som imagens de abdômen do seu cão. Se a situação tornou-se risco de vida no momento em que ela vê o seu cão , cirurgia imediata para remover qualquer bloqueio pode ser a única opção. No entanto, se o tempo permitir, um procedimento não cirúrgico utilizando ondas sonoras para pulverizar as pedras pode ser uma escolha melhor, mas pode exigir um encaminhamento para um especialista . Dietas de prescrição que se dissolvem pedras levar muito mais tempo e nem sempre funcionam , diz Vetstreet .