Cristais &urinário; Pedras na bexiga em cães

Se o seu cão tem infecções urinárias recorrentes , cristais urinários podem se formar em sua bexiga e , eventualmente, causar pedras na bexiga . Cristais urinários e pedras na bexiga pode causar muitos problemas para o seu cão , como dor ao urinar e excessiva. Se você conhece os sintomas e procurar tratamento , então o problema pode ser aliviado , juntamente com os sintomas.
Formação

Sempre que as mudanças acontecem no trato urinário por causa de infecção , os minerais que aparecem como cristais microscópicos aparecem em a urina . Se estes pequenos cristais se unem , então uma pedra na bexiga se desenvolve. Uma pedra da bexiga pode chegar a até 3 ou 4 polegadas de diâmetro.
Causas

Algumas causas de pedras na bexiga são predisposição genética, defeitos do rim e infecções bacterianas. Este último desempenhar um papel importante uma vez que as infecções causam a urina para ser mais alcalino , e esta alcalinidade é uma condição perfeita para a formação de mineral . Certas espécies de cães são mais suscetíveis a pedras na bexiga do que outros. Por exemplo, Dálmatas têm um defeito do metabolismo que pode causar pedras para formar .
Sintomas

Cães que têm pedras na bexiga pode urinar com frequência , mas só passam pequenas quantidades de urina de cada vez . Seu cão pode apresentar sinais de dor e esforço ao urinar e sangue pode estar presente em sua urina. Alguns cães que têm pedras na bexiga não apresentem quaisquer sintomas , e as pedras só será encontrado através do exame do abdômen.
Diagnóstico

raios-X abdominais são usados ​​para confirmar bexiga pedras em cães. Geralmente pedras vai aparecer em raios-X como círculos brancos. Algumas pedras não aparecem em raios-X , devido a questões de cor e transparência . Nestes casos, um corante especial é injetado na bexiga do cão para delinear todas as pedras que estão presentes e mostrar-lhes em raios-X.
Tratamento

Pedras na bexiga são tratados em vários maneiras . As pedras podem ser removidos cirurgicamente , enquanto o seu cão está sob anestesia . Ou , ele pode ser submetido a urohydropropulsion , um processo em que uma solução é injectada para dentro da bexiga , e em seguida forçada para trás para fora , enquanto ejectar quaisquer pedras com ele . Este procedimento é utilizado apenas quando as pedras são muito pequenos em tamanho . Além disso, uma dieta especialmente formulado que é pobre em proteínas pode causar certas pedras , tais como estruvita ou urato de amônio pedras, para dissolver.
Prevenção /solução

Já que as pedras são geralmente causadas por um desequilíbrio nos níveis de pH urinário devido a infecções urinárias, ou desnutrição , o melhor método de prevenção é ajudar trato urinário do seu cão manter os níveis de pH saudáveis. Você pode fazer isso alimentando o seu cão uma dieta nutritiva e dando-lhe suplementos. Dandelion , marshmallow e goldenseal são suplementos de ervas que aumentam o sistema imunológico e matam as bactérias , diminuindo assim as chances de que o seu cão vai sofrem de infecções do trato urinário .