O ultra-som abdominal para Cães

Uma ultra-sonografia abdominal é uma ferramenta de diagnóstico usado por muitos veterinários . Um ultra-som é não-invasivo e pode dar uma imagem clara do que está acontecendo dentro do corpo do cão ao médico. Uma ultra-sonografia abdominal é indolor e tem um baixo risco de efeitos colaterais .
Identificação

Uma ultra-sonografia abdominal é realizada colocando gel em um transdutor e movendo-o através do abdômen do cão. Um ultra-som funciona através da transmissão de ondas de ultra-som através do transdutor . Essas ondas são refletidas pelos órgãos internos , o que produz uma imagem de órgãos de internos do cão em uma tela de computador.
Benefícios

Canine ultra-som abdominal proporciona inúmeros benefícios . O procedimento não é doloroso ea maioria dos cães não precisa ser sedado para ele. Um ultra-som abdominal pode ajudar a avaliar os rins, bexiga , útero , fígado , baço , estômago , próstata e intestino . Ultra-sonografia abdominal também é útil para a detecção de tumores que podem estar presentes nos órgãos , ou anormalidades linfonodais, tais como o alargamento .
Considerações

Apesar de um ultra-som abdominal é um popular ferramenta de diagnóstico , nem todo veterinário tem o equipamento necessário, o que pode resultar em um encaminhamento para um especialista . O custo pode fator para a decisão de ter um ultra-som realizado em seu animal de estimação , como um técnico de ultra-som treinado deve realizar o teste , tornando-se bastante caro .

Tipos

Os sintomas de um ultra-som abdominal pode ajudar a diagnosticar podem incluir diarréia, vômito, sangue na urina , febre inexplicável , falta de apetite e perda de peso. Uma ultra-sonografia abdominal pode ser realizada como um acompanhamento para um teste de raios -X ou de sangue indicando um problema com um órgão específico , como o fígado ou baço.
Potencial

Um ultra-sonografia abdominal é uma ferramenta de diagnóstico , mas não é 100 por cento preciso , e não pode fornecer o veterinário com as informações específicas que ele precisa para fazer um diagnóstico. Como resultado , os procedimentos adicionais , tais como a endoscopia ou um raio- X com meio de contraste intravenosa , podem ser necessários. A cirurgia exploratória pode ser necessária em alguns casos para diagnosticar corretamente e tratar o seu animal de estimação.