O que é Canino Nuclear esclerose

?

Muitas alterações podem ocorrer como um cão começa a entrar na velhice . Os proprietários devem estar ciente de quaisquer mudanças físicas ou comportamentais e informar o seu veterinário assim que notar-los , pois eles podem ser sinais de qualquer um não ameaçador ou um grave problema de saúde . A esclerose nuclear e catarata são duas condições comumente associadas com caninos . Embora eles são similares na aparência , a esclerose nuclear é muito mais comum e muito menos ameaçador para um companheiro canino .
Identificação

Normalmente ocorrem em cães com idade superior a 6 , a esclerose nuclear é uma mudança física no fibras da lente no olho de um cão. Para a maioria dos cães, esta mudança afeta ambos os olhos ― ; embora raro, é possível que apenas um olho para ser afetado. Com esclerose nuclear , a lente do olho do cão torna-se menos flexível e mais endurecido. A esclerose nuclear também pode ir por outros nomes, como " olho velho " ou esclerose lenticular .
Sintomas

Nuclear esclerose é uma condição que produz uma cor acinzentada no olho , o que provoca o olho a aparecer nublado. Este é , provavelmente, o único sintoma de um proprietário notaria. Isto porque, em cães , a esclerose nuclear não causar cegueira . Também não causa qualquer dor ou desconforto para o cão ; por conseguinte , o cão é improvável para responder à mudança . No entanto, alguns cães podem experimentar uma ligeira alteração na sua capacidade de ver pequenos detalhes em itens , embora este seja apenas um extremamente leve , alteração da visão provavelmente imperceptível que poderiam ocorrer.
Diagnóstico

um veterinário treinado vai brilhar uma lanterna nos olhos do cão afetado . Ao fazer isso , ele será capaz de determinar se o cão está a sofrer de cataratas ou simplesmente tem esclerose nuclear . Os cães com catarata não terá um reflexo da lanterna . Enquanto isso , os cães com esclerose nuclear terá um reflexo da lanterna em seus olhos.
Tratamento

Não há tratamento disponível para a esclerose nuclear. Isto é principalmente devido a esclerose nuclear não é risco de vida , nem reduzir significativamente a qualidade de vida para o cão. Portanto , não há necessidade de tratamento dessa patologia do olho . A catarata , por outro lado , requer a remoção cirúrgica .
Prevenção

Não é possível impedir a esclerose nuclear ocorra num cão . Enquanto a severidade da esclerose nuclear pode variar de cão para cão , que irá ocorrer em quase todos os cães à medida que envelhece , não importa o que a raça ou sexo. No entanto , os proprietários podem tornar a vida mais fácil para o cão , mantendo móveis no mesmo caminho e bloqueando escadas .