Doenças deficiência de cálcio em Cães

A deficiência de cálcio em cães é caracterizada por uma doença chamada raquitismo em cães normais , e uma síndrome conhecida como febre do leite em cadelas gestantes ou em lactação. A ingestão de cálcio está ligada directamente à razão cálcio: fósforo no corpo . Uma superabundância de ambos pode causar problemas associados com cálcio . Alimentando um alimento de cão bem equilibrado e monitorando de perto animais prenhes são as melhores formas de minimizar a deficiência de cálcio .
Causas da deficiência de cálcio

A deficiência de cálcio é geralmente visto em animais que comem uma dieta de carne, que é alta em fósforo e pobre em cálcio. Animais que comem uma dieta tão desequilibrada desenvolver raquitismo , que é uma deficiência de cálcio produzindo ossos moles , quebradiços. Da mesma forma , a alimentação de uma dieta rica em cálcio e pobre em fósforo pode conduzir a problemas de metabolização do cálcio . Vai causar deformidades ósseas e displasia da anca.

Níveis de cálcio na gravidez

A deficiência de cálcio também é uma preocupação durante a gravidez e lactação , o que provoca uma condição conhecida como eclampsia . Este síndrome , também conhecida como febre do leite , caracteriza-se por convulsões , descoordenação , febre e agitação . Esta condição é mais comumente visto em pequenas e cães de tamanho médio , especialmente aqueles com alta produção de leite
Cálcio: . Phosphorus Rácio

A proporção ideal de cálcio para fósforo é de 1,5 : 1. O nível normal de cálcio no soro na corrente sanguínea é 9 a 11 mg /dl . Os problemas surgem quando os níveis de cálcio sérico cair ou a proporção de cálcio para mudanças de fósforo . Uma visita veterinário e um exame de sangue são necessários para determinar a deficiência de cálcio .
Como prevenir a deficiência de cálcio

A maneira mais fácil de prevenir a deficiência de cálcio em cães é para alimentá-los um bem equilibrado dieta . Alimentando muita carne é a causa mais comum de deficiência de cálcio. Alimentos comerciais cão é formulado para dar ao cão tudo o que precisa . Você só deve dar suplementos de cálcio sobre o conselho de seu veterinário , como um excesso de cálcio causa problemas também. Acompanhar de perto as fêmeas prenhes e em lactação para sintomas de febre do leite , e visitar o veterinário se os sintomas persistirem.