Câncer do Coração em Golden Retrievers

De acordo com os pesquisadores que trabalham com o Golden Retriever Club of America , um em cada cinco cães da raça golden retriever morrer de câncer de coração com uma expectativa de apenas mais de 10 anos de vida . Em um esforço para entender e combater esta doença mortal , comissão de saúde e genética do clube está agora em sua segunda década de estudar cães diagnosticados com a doença .
Definição câncer Coração em golden retrievers se espalha rapidamente .

Coração câncer em todos os cães em termos médicos é chamado hemangiosarcoma . Hemangio significa vasos sanguíneos e sarcoma significa câncer maligno de estruturas de suporte do corpo. Este tipo de câncer vai diretamente após vasos sanguíneos através da construção de seu próprio conjunto de vasos sanguíneos falsificados blister -like que perturbam significativamente o fluxo normal de sangue através de órgãos vitais e funções dos órgãos em geral. Esse tipo de câncer se espalha rapidamente . Em golden retrievers , ele ataca os homens mais do que as mulheres e na maioria das vezes atribui-se ao átrio direito do coração.
Sintomas
um golden retriever com câncer de coração tem um baixo nível de energia .

Um golden retriever com câncer de coração apresenta alguns ou todos os seguintes sintomas: . letargia, perda de apetite e os níveis de energia , perda de peso , respiração tensa , hemorragia nasal cor, pálido nas membranas mucosas da boca e dos olhos , vômito e inchaço abdominal

Diagnóstico
pelo câncer de coração tempo é diagnosticada , é generalizada.

Esta doença é comumente referido como um assassino silencioso . Tumores de câncer no coração são extremamente difíceis de encontrar até mesmo pelos mais treinados de mãos veterinários. Muito freqüentemente tumores cardíacos são perdidas através de raios-X , especialmente quando o tumor é recém - formado e remoção cirúrgica daria o cão a melhor chance de sobrevivência. Veterinários normalmente aspirado de fluido de um cão com um abdômen protuberante ou inchados . Se o fluido aparece sangrenta , é suspeita de um tumor. Coleta de sangue de um cão canceroso não coagular dentro de uma seringa. É outra pista muitos veterinários procura antes de realizar o teste de sangue mais caro.
Tratamento
cirurgia e quimioterapia fornecer apenas alguns meses a mais de vida .

Infelizmente , as perspectivas para tratar com sucesso câncer de coração canino são francamente desolador. A remoção cirúrgica do tumor , geralmente, dá um cão mais dois a três meses de vida. Combine quimioterapia com cirurgia e cães vivem em média mais quatro a seis meses. No caso do câncer de coração canino, veterinários usam uma droga chamada doxorrubicina administrada por via intravenosa em intervalos de três semanas . Os efeitos colaterais da droga podem incluir náuseas e perda de cabelo. Ela pode causar danos nos tecidos e formação de bolhas deve -o escapar do cateter inserido em uma das veias do sangue do cão.
Prevenção
Um estilo de vida saudável e alimentação ajuda a prevenir o câncer.

Não existem vacinas para prevenir o câncer de coração canino . Tal como acontece com os seres humanos , as melhores medidas atuais de prevenção de câncer de caninos é evitar a obesidade e comer alimentos saudáveis ​​ricos em beta- caroteno, licopeno, vitaminas A, C e E e selênio.

Genética
traçando a história da família pode ajudar a reduzir o risco.

O golden Retriever Club of America patrocina uma variedade de projetos de pesquisa, incluindo aqueles que estão tentando rastrear as linhas de sangue da família de cães que morrem de câncer de coração. Algum progresso foi feito na última década , mas nem todos os criadores ou proprietários do canil participam deixando algumas lacunas nos dados . Os membros da comissão de saúde e genética do clube incentivar os criadores a remover cães machos e fêmeas com histórico familiar suspeito de uso.