Canine Liver Wasting Diet

A doença hepática em cães causa uma variedade de sintomas, incluindo perda de massa (perda de peso crônica) . O fígado é o centro do metabolismo e é essencial para a digestão . Quando você receber um diagnóstico e plano de tratamento em seu veterinário , ele provavelmente vai incluir mudanças na dieta , que dependem do tipo de doença hepática seu cão tem
. Dieta baixa de cobre

Se o problema é Canine Copper Hepatotoxicity ( acúmulo excessivo de armazenamento de cobre) , uma dieta pobre em cobre é essencial. A maioria dos alimentos pré-embalados cão são ricos em cobre, mas há dietas de baixo cobre específicas que você pode comprar ou você pode cozinhar em casa . Evite órgãos, cordeiro , carne de porco e de aves que não sejam de frango ou peru .
Protein

Alguns tipos de doença hepática necessitam de uma dieta de baixa proteína , mas algumas proteínas ainda é essencial. Experimente os ovos e proteínas magras , como frango e carne branca do peru . Proteínas do leite são outra opção , mas nem todos os cães tolerá-los bem .
Carboidratos

A base de qualquer refeição caseira deve ser carboidratos , como arroz , aveia ou batata . Evite batatas doces , porque eles são ricos em cobre.
Suplementos úteis

Alguns suplementos alimentares que podem ser úteis incluem fibras, vitaminas do complexo B e zinco , que ajuda a livrar o fígado de cobre.
Suplementos para evitar

Em geral, uma dieta para um cão com doença hepática deve evitar cobre, potássio e sódio. A vitamina C pode ser recomendada , mas também pode aumentar a absorção de cobre.
Força alimentação

Se o seu cão está recusando comida , tentar aquecê-lo e /ou a colocação de alguns sob as gengivas para levá-lo a salivar , o que aumenta a sensação de fome e interesse em alimentos . Se o seu cão continua a recusar comida , você pode ter que forçar a alimentá-lo para se certificar de que ele recebe nutrição adequada.