Diclofenac Utilização em Cães

O diclofenaco de sódio é um medicamento que é utilizado para os cães para tratar a inflamação do olho . Os cães também podem ingerir acidentalmente formas desta droga que são destinados para uso humano . A droga tem efeitos colaterais leves a graves e só deve ser utilizado sob a supervisão de um veterinário qualificado .
Não- esteróides anti-inflamatórios Drogas

O diclofenaco de sódio é um medicamento anti- inflamatório não-esteróide (NSAID ) . Drogas anti - inflamatórias não esteróides bloqueiam a produção de prostaglandinas celular , produtos químicos no corpo que são responsáveis ​​por inflamação , dor e febre . O diclofenaco de sódio está disponível apenas através de uma receita médica e só deve ser usado pela pessoa ou animal de estimação para quem foi prescrito.
Uso Veterinário de Diclofenac

De acordo com informações publicadas pela PetPlace . com, diclofenaco de sódio é registrado com a Food and Drug Administration (FDA) para uso humano apenas, mas os veterinários também prescrevem -lo legalmente como uma droga rótulo extra. Nos cães , o diclofenaco de sódio é mais comumente usado na forma de solução para o tratamento de inflamação dos olhos .
Acidental contato com Diclofenac

De acordo com informações publicadas pelo Medline Plus , diclofenaco é prescrito para os seres humanos para aliviar a dor e inchaço associado com artrite. O medicamento está disponível em várias formas, incluindo comprimidos e géis tópicos e patches. A ingestão acidental de diclofenaco pode ocorrer quando os cães lamber pele onde gel foi aplicado, ou mastigar patches, comprimidos ou frascos de comprimidos . A ingestão acidental de níveis de dosagem humanos de diclofenaco pode ser fatal para os cães.
Diclofenaco Efeitos colaterais

Diclofenaco efeitos colaterais associados com quotas muitos AINEs , incluindo náuseas , vómitos, diarreia , prisão de ventre , diminuição apetite e sonolência. De acordo com uma carta de advertência da FDA publicado em dezembro de 2009, os produtos contendo diclofenaco também foram associados a casos de toxicidade hepática e insuficiência hepática. Os cães que são sensíveis a outros AINEs , como o ácido acetilsalicílico (aspirina) , paracetamol ou ibuprofeno provavelmente será sensível ao diclofenaco e podem apresentar sinais de toxicidade mesmo quando administrada uma dose adequada do medicamento .
os sintomas de overdose

A ficha Parceiro Veterinária recomenda prestar atenção para os seguintes sintomas se o seu cão está a ser tratado com um AINE como o diclofenaco : alterações no apetite, mudança nos hábitos urinários, vómitos, diarreia, fezes negras ou com sangue , ou uma mudança de comportamento . Reações similares ou mais graves podem ocorrer se o seu cão recebeu uma dose acidental da droga e um veterinário deve ser contatado imediatamente .

Em caso de emergência , os donos também podem entrar em contato com um centro de controle de veneno animal. Pet linhas directas disponíveis incluem o veneno ASPCA National Animal Control Center (1-888-426-4435) e da Linha do veneno do animal de estimação ( 1-800-213-6680 ) .