Filhote de cachorro de Informação Médica

Cuidar de um filhote de cachorro é uma grande responsabilidade . Para ter a melhor chance de uma vida segura , saudável e longa , a assistência médica adequada é necessário desde cedo para cães. Prevenir ou captura possíveis problemas médicos em filhotes é o melhor feito no início , e muitos problemas comuns - incluindo os graves , como o vírus parvo - pode ser evitada com uma série básica de vacinação do filhote de cachorro filhote de cachorro
visitas ao veterinário
.

Quando o primeiro adotando um filhote de cachorro , o site Dog Basics recomenda tomar em seu novo cão o mais cedo possível - de preferência no prazo de 24 horas. Se você receber o seu cachorro logo após o desmame, ela será de aproximadamente 6 a 8 semanas de idade.

Na primeira visita , o cachorro vai receber um exame físico completo da cabeça aos pés. Ela será verificada a defeitos congênitos, problemas de saúde e de saúde geral. O seu novo cão será pesado e deu suas primeiras vacinas , assim como desparasitação e medicação anti- parasitária , se necessário. Considere também o teste para possíveis doenças genéticas , como muitos destes podem ser determinados com exames de sangue. Você terá que voltar ao veterinário a cada poucas semanas para vacinas de reforço até o seu cachorro é de 4 meses de idade.
Questões médicas comuns

A diarréia é o problema mais comum em filhotes , geralmente devido a infecções bacterianas, dieta inadequada , a doença intestinal e /ou toxinas que ingerem , de acordo com VetInfo.com . Veterinários no mesmo local avisar se a diarréia está associada com vômitos e recusa em comer , ela requer atenção médica .

O vômito também é comum em termos de problemas médicos . Diferenciação entre vômitos, regurgitando e vômito é importante , de acordo com VetInfo.com . Vômitos podem ocorrer por uma variedade de razões, e traz comida via contrações estomacais. Regurgitando geralmente ocorre quando o cachorro come ou bebe muito rápido (sem contrações do estômago) , e ânsia de vômito ( tosse e engasgos ) é mais provável devido a algo preso na garganta ou nos intestinos e pode precisar de atenção.

doenças potencialmente mortais

Embora qualquer condição pode ser grave se não for tratada , algumas são mais propensos do que outros a causar grandes problemas - até mesmo a morte - se não for diagnosticada no início . Traqueobronquite infecciosa ou ITB, é um termo usado para descrever uma condição viral contagiosa , possivelmente grave caracterizada por uma tosse estridente canil muitas vezes acompanhada por espirros e inflamação nasal.

infecções parasitárias intestinais ao nascimento ou logo após são comum em filhotes e pode ser fatal se não for tratada . Estes incluem lombrigas, tênias e vermes . Doença Parvo , infelizmente, é um fatais e contagiosas filhotes são vulneráveis ​​a vírus se eles não tiveram a vacinação para ele. É transmitida através de fezes contaminadas e os sintomas incluem diarreia com sangue , febre e vômitos.
Panosteitis

Panosteitis é uma inflamação dolorosa dos ossos em grandes raças de cães . Se é para ocorrer , ficará evidente entre 5 e 12 meses de idade , e os sintomas incluem dificuldade em andar ou dor nas pernas . Veterinários podem prescrever medicamentos anti -inflamatórios para reduzir a dor , mas ele acabará por desaparecer por conta própria.
Vacinas

Os filhotes podem começar a vacinação após o desmame (em torno de 6 semanas de idade ) para evitar uma série de problemas potencialmente mortais . Ela vai precisar de reforços dessas vacinas a cada poucas semanas até 4 meses de idade . Os quatro vacinas mais importantes para os filhotes são vacina contra parvovirose , cinomose vacina , vacina anti-rábica e vacina contra hepatite canina , de acordo com VetInfo.com . Todas as quatro doenças são mortais , e hepatite canina pode realmente matar em questão de horas.

Há uma pequena chance de seu cão pode apresentar reacções adversas aos tiros, assim que os proprietários devem pedir ao veterinário para possíveis sinais de perigo para para assistir em casa. Veterinários também recomendam manter seu cão longe de quaisquer animais com histórias médicas desconhecidos ou aqueles que não foram vacinados até o seu cachorro recebe todas as suas próprias vacinas .
Castração ou esterilização

A Humane Society dos Estados Unidos recomenda castração ou esterilização seu animal de estimação o mais cedo possível ; muitos veterinários realizar esse procedimento tão cedo quanto 8 semanas de idade. Castração esteriliza as fêmeas , enquanto os machos a castração esteriliza . Apenas cerca de metade de todos os cães e gatos em abrigos de animais recebem casas ; a outra metade são sacrificados , geralmente devido à falta de espaço . Cães também irá beneficiar de vantagens ao longo da vida de saúde de esterilização , de acordo com a Humane Society .